quinta-feira, 10 de março de 2016

Frei Antônio Moser morre em tentativa de assalto no Rio

Cidade de Petrópolis declarou luto oficial

O Frei Antônio Moser foi morto em tentativa de assalto na BR-040, na altura do quilômetro 107, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O corpo do líder religioso já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Frei Moser foi diretor presidente da Editora Vozes e professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico de Petrópolis. Ele era um conhecido conferencista e tinha intensa atuação nos movimentos pastorais na cidade.

A prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio, declarou luto oficial de três dias. As bandeiras do Palácio Sérgio Fadel foram colocadas a meio mastro.

Frei Moser tinha intensas atividades pastorais

Cardeal
O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, distribuiu nota de pesar pela morte do religioso, que era diretor-presidente da Editora Vozes.

"Acolhemos, com muito pesar, a notícia do falecimento do frei Antônio Moser na manhã desta quarta-feira. Surpreendidos com a notícia, me uno em oração pela sua alma e estendo meu abraço a seus familiares, à toda comunidade, ao bispo da diocese de Petrópolis, dom Gregório Paixão, e aos membros superiores da Ordem dos Frades Menores, da qual ele fazia parte. Apesar da dor, em nome da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, rogo a Deus que o perdoe de suas faltas e o receba em sua infinita misericórdia."

fonte:jb.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário