quinta-feira, 10 de março de 2016

Hulk supera Romário e Neymar, mas goleiro falha no fim e Benfica elimina o Zenit

GETTY
Goleiro Ederson foi o destaque do 0 a 0 com o Zenit

O Zenit bem que tentou, finalizou, finalizou, mas não deu.

Jogando no Estádio Petrovisky, em São Petersburgo, o time de Hulk até marcou um gol no fim do jogo com o próprio atacante, mas uma falha do goleiro Lodygin, aos 40 minutos do segundo tempo e um chute de perna direita de Anderson Talisca, garantiram a virada em 2 a 1 para o Benfica, que se classificou às quartas de final da Uefa Champions League.

Como havia perdido na partida de ida pelo placar de 1 a 0, em Lisboa, os russos necessitavam de, ao menos, dois gols de diferença para se classificarem. Quando estava apagado na partida - bem marcado pela defesa benfiquista, que triplicava em diversos momentos - Hulk achou um espaço dentro da área, onde o cruzamento de Zhirkov veio na medida.

De cabeça, ele fez seu 17º tento no maior torneio de clubes do mundo, sem contar as fases qualificatórias. Com esse número, ele superou os craques Romário e Neymar, que têm 16.

Apesar do primeiro gol que garantia a prorrogação, o Zenit foi para cima e tentou pressionar rumo ao segundo. Ederson, goleiro convocado por Rogério Micale para a seleção brasileira sub-20 e que mais uma vez substituiu Julio César, lesionado por um mês graças à rupura de um músculo da coxa, foi um dos destaques da partida, com diversas defesas.

Mas, aos 40 minutos do segundo tempo, veio o verdadeiro balde de água fria: após chute de muito longe, Lodygin foi com a "mão mole" no ângulo e só conseguiu desviar a bola em direção ao travessão. No rebote, livre de marcação, apareceu o argentino Nico Gaitán para apenas conferir e empatar a partida.

A partir dali, os russos já ficaram cabisbaixos, pois necessitavam de mais dois gols em poucos minutos. Em um contrataque, Gaitán rolou para a esquerda e achou o brasileiro Anderson Talisca, revelado pelo Bahia, que bateu firme de perna direita para matar de vez o confronto.

O CARA DO JOGO

Nico Gaitán - O cara do jogo

FICHA TÉCNICA
ZENIT 1 X 2 BENFICA

Local: Estádio Petrovisky, em São Petersburgo (RUS)
Data: 09 de março de 2016, quarta
Horário: 14h (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Gyorgy Ring e Vencel Toth (ambos HUN)

Cartões amarelos: Mitroglou e Pizzi (BEN); Hulk (ZEN)

GOLS
ZENIT: Hulk, aos 24 minutos do segundo tempo.
BENFICA: Gaitán, aos 40, e Talisca, aos 49 do segundo tempo.

ZENIT: Lodygin; Anyukov (Smolnikov), Neto, Lombaerts e Zhirkov; Maurício (Yusupov), Witsel e Danny; Hulk, Dzyuba e Kokorin (Shatov).
Técnico: André Villas-Boas

BENFICA: Éderson; Semedo, Lindelof, Samaris e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Salvio) e Gaitán; Jonas (Talisca) e Mitroglou (Jiménez).
Técnico: Rui Vitória

fonte:espn.uol.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário