quarta-feira, 9 de março de 2016

Lula pode assumir cargo de ministro do governo Dilma Rousseff

Está se articulando no Palácio do Planalto um movimento que defende que o ex-presidente Lula se torne ministro das Relações Exteriores do governo Dilma Rousseff. A medida teria dois principais objetivos: dar mais governabilidade a Dilma, já que Lula possui mais capacidade de negociação, e dar foro privilegiado a Lula, evitando que ele possa ser preso no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

Contudo, fontes afirmam que Lula não estaria inclinado a aceitar o convite. Na noite de terça-feira, Lula e Dilma se reuniram no Palácio do Planalto, juntamento com os ministros Jacques Wagner e Ricardo Berzoini e o governador mineiro Fernando Pimentel.Eles teriam defendido a ideia de Lula aceitar a nomeação.

Após a operação da PF, Dilma foi a São Paulo dar apoio a Lula

Na sexta-feira (4), Lula foi o principal alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Ele foi conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal. Depois do depoimento, Dilma demostrou inconformidade e classificou de desnecessária a medida. No sábado (5), ela se encontrou com Lula em São Bernardo do Campo para se solidarizar com ele.

A condução coercitiva de Lula foi alvo de críticas de juristas e políticos. Diversas manifestações, em vários pontos do país, defenderam o ex-presidente.

fonte:jb.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário