Apesar do pedido para preservar seu cabelo, o ex-assessor do presidente Michel Temer apareceu com a cabeça quase careca nesta sexta-feira
O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, deixa a sede da Polícia Federal em Brasília após depoimento com a cabeça raspada - 09/06/2017 (André Coelho/Agência o Globo)
Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB) e deputado afastado, apareceu de cabelo raspado em uma foto tirada nesta sexta-feira, enquanto ele deixava a sede da Polícia Federal em Brasília após prestar depoimento. A defesa de Rocha Loures, que está preso desde sábado, havia pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato, que o cabelo do ex-assessor presidencial fosse preservado, garantindo “um mínimo de dignidade e privacidade”.
Rocha Loures, que foi gravado correndo com uma mala recheada com 500 mil reais, entregue por um executivo da JBS em um restaurante, foi transferido para o complexo penitenciário da Papuda nesta quarta-feira. O “homem da mala”, como ficou conhecido, permaneceu calado durante a oitiva, na qual foi questionado por investigadores como parte do inquérito da Operação Patmos, que mira ele e o presidente Michel Temer.
Na petição que a defesa do ex-assessor do presidente enviou a Fachin, o advogado Cesar Bitencourt pediu para que seu cliente não tivesse o cabelo raspado para evitar que o transformem num “troféu aos famintos que desejam saborear um banquete de espetacularização”. Segundo relata a defesa, Loures não queria se tornar um novo Eike Batista, que teve o implante raspado ao ser transferido para a penitenciária de Bangu 9, no Rio de Janeiro.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário