quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MP: vídeo reforça que idosa matou assaltante a tiros no RS

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul afirmou nesta terça-feira que um vídeo de uma câmera de segurança instalada no corredor de acesso ao apartamento da aposentada Odete Hoffmann Prá, 88 anos, reforça que ela matou o assaltante Márcio Nadal Machado, o Cachorrão, 33 anos, em 9 de julho de 2012 em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Conforme um documento assinado pela promotora Silvia Regina Becker Pinto, o genro da aposentada, José Airton Nunes, forneceu as imagens com o som sincronizado, em que ela aparece dando três tiros no assaltante. A pedido do MP, o inquérito que investigava as circunstâncias e autoria do homicídio foi arquivado pela 1ª Vara Criminal de Caxias.

No inquérito policial havia uma cópia do vídeo, mas ele não continha o áudio que revela a conversa entre o criminoso e a aposentada. Nas imagens, segundo o MP, a idosa é vista atirando três vezes contra Cachorrão. O arquivamento do inquérito afasta especulações de que Odete não fosse a autora dos tiros.

Uma perícia realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) concluiu que o projétil encontrado no corpo do ladrão que invadiu a casa de Odete não partiu da arma entregue pela idosa à polícia. Os peritos teriam sugerido uma exumação, já que haveria pelo menos mais uma bala no cadáver. No ano passado, a idosa fez um teste residuográfico, que identifica resíduos presentes na mão de quem atirou, mas o exame deu negativo. Em abril desse ano, Odete fez uma reconstituição do crime em seu apartamento.

fonte:http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/08/27/mp-video-reforca-que-idosa-matou-assaltante-a-tiros-no-rs/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário