sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Música de despedida feita por viúvo de 96 anos entra na parada dos EUA

Ele compôs para esposa que morreu após 73 anos de casamento; ouça.
Faixa está no 'top 10' do iTunes do país e entrou em ranking da 'Billboard'.

Fred e Lorraine Stobaugh, que foram casados por 75 anos (Foto: Divulgação / Filme 'A Letter from Fred')

A música "Oh sweet Lorraine", composta por um homem de 96 anos para homenagear a esposa de 91, com quem estava casado há 73 anos, está entre as dez mais vendidas na iTunes Store dos EUA nesta sexta-feira (30). A faixa também entrou no ranking de "Digital rock songs" da revista "Billboard".
A "Billboard" descreveu a entrada da música na parada como "surpreendente". Clique para ouvir a música.

Fred Stoubaugh, de Illionois, nos EUA, escreveu a letra da faixa um mês após a morte da esposa, quando ficou sabendo de um concurso musical através de um jornal. Ele não é músico profissional e disse na inscrição que não sabia cantar.
Enquanto a maioria dos participantes do concurso enviou seu material por YouTube, Fred mandou a letra da música por carta, descrevendo a história dele com Lorraine, com quem foi casado por 73 anos.
"Doce Lorraine, eu gostaria que pudéssemos viver os bons tempos de novo / Doce Lorraine, a vida acontece só uma vez, nunca de novo", diz a letra da música.
O estúdio Green Shoes, que organizou a competição, decidiu ajudar Fred a finalizar a composição, e fez a gravação com músicos profissionais.
Um documentário lançado pelo estúdio da música mostra a história da composição e a canção. No vídeo, Fred chora ao ouvir a música pela primeira vez. Veja o documentário completo.

Fred Stobaugh, de 96 anos, se emociona ao ouvir pela primeira vez a gravação profissional de sua composição para a esposa falecida (Foto: Divulgação / Filme 'A Letter from Fred')

fonte:http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/08/musica-de-despedida-feita-por-viuvo-de-96-anos-entra-na-parada-dos-eua.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário