domingo, 25 de agosto de 2013

Freddy Rincón sofre grave acidente de carro na Colômbia

O colombiano Rincón se tornou ídolo do Corinthians na década de 90, quando conquistou o Bicampeonato Brasileiro 1998/1999 e o Mundial de clubes da FIFA, em 2000. ( Foto: Gettyimages)

Um dos maiores nomes da história do futebol colombiano, Freddy Rincón sofreu um grave acidente automobilístico neste sábado. O ex-jogador viajava entre as cidades de Cali e Andalucía quando bateu o carro em uma carreta e logo foi resgatado pelos médicos, que constataram múltiplas fraturas e um ferimento na cabeça.

Segundo informações do jornal El Espectador, o acidente aconteceu no quilômetro 77 da rodovia. As primeiras análises feitas pelas autoridades locais mostram que a colisão pode ter sido causada por excesso de velocidade de ambos os veículos, além da pista molhada pelas chuvas que caíram na região durante o dia.
Rincón logo foi levado a um centro assistencial na cidade de Valle del Cauca e recebeu os primeiros cuidados médicos. Nas próximas horas um boletim médico deve ser divulgado, após a realização de uma cirurgia para corrigir a ferida aberta na cabeça, causada durante o capotamento do carro do ídolo do Corinthians.
"O veículo que era conduzido pelo senhor Rincón saiu da via e capotou lateralmente, ocasionando múltiplas fraturas e uma grave ferida na cabeça", explicou o coronel Mariano Botero, comandante da polícia de Valle del Cauca, em entrevista à publicação.
Aos 47 anos, Rincón retomou a carreira de jogador profissional recentemente para ajudar o América de Cali na disputa da segunda divisão do Campeonato Colombiano. No Brasil, marcou época com a camisa do Corinthians ao conquistar o Campeonato Brasileiro por duas vezes (1998 e 1999) e o Mundial de Clubes (2000).
O primeiro time que defendeu em terras brasileiras foi o Palmeiras. Depois passou por Santos e Cruzeiro. Na Colômbia, também atuou por Atlético Buenaventura, Tolima e Independiente de Santa Fé. Na Europa, vestiu as camisas de Real Madrid e Napoli, enquanto pela seleção colombiana disputou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/freddy-rinc%C3%B3n-sofre-grave-acidente-233101004--sow.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário