quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cervejinha não engorda tanto e faz bem a saúde

Pesquisas espanholas asseguram os benefícios da bebida, desde que consumida com moderação

Quem é chegado numa cervejinha esta tendo muitos motivos para comemorar – e com cerveja – os resultados das últimas pesquisas relacionadas à bebida. Estudos recentes garantem que consumida em doses moderadas, ela ajuda a combater diabetes, hipertensão e a reduzir as sequelas provocadas pelo infarto.

Mas, atenção, a dose recomenda pelo Colégio Oficial de Médicos de Astúrias, na Espanha, é a de dois copos por dia para mulheres e três para os homens. Isso desde que a dieta alimentar seja equilibrada e que exercícios físicos estejam sendo praticados regularmente. O estudo também derruba o mito de que, mesmo ingerida com moderação, a cerveja não causa gordura abdominal.

A Universidade de Barcelona também garante que nessa quantidade, a cerveja faz bem à saúde. A bebida possui ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio, nutrientes que ajudam a proteger o sistema cardiovascular. Os resultados das pesquisas foram apresentados na conferência médica de Madri.

Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4635
imagem:hypescience.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário