A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo prendeu o agente federal Ricardo Lappo em flagrante sob a acusação de tentar extorquir R$ 2 milhões de um comerciante em São Paulo. Outros dois federais teriam participado do crime, mas não foram presos. O grupo usou uma picape L200, da Polícia Federal (PF).
De acordo com o delegado Mitiaki Yamamoto, da Corregedoria, Lappo e os dois colegas se diziam policiais civis e foram nesta segunda-feira, 19, à empresa do comerciante, na Rua Augusta, no centro, e disseram que tinham um dossiê contra a vítima. "Tem sido comum pessoas que se passam por policiais civis para achacar. Anteontem (19), prendemos um PM que se dizia do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos)."
Os corregedores orientaram a vítima a marcar um encontro nesta terça-feira, 20, na Rua Major Quedinho, no centro. Lappo apareceu com um colega. Quando apanhou o dinheiro, foi preso - o colega escapou na picape. "Lappo foi filmado por uma câmera da empresa da vítima", disse o corregedor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
fonte:http://www.noticiasaominuto.com.br/nacional/14542/agente-da-pf-%C3%A9-preso-e-acusado-de-extors%C3%A3o
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário