quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mãe de aluno é barrada em escola por causa de vestido rosa

Ela diz que foi impedida de entrar inclusive pela diretora, em Palmas.
Polícia foi chamada; governo diz que lamenta ocorrido e que irá investigá-lo.

Comerciante diz que foi vítima de preconceito por causa da roupa que usava (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A mãe de um aluno foi impedida de entrar na antiga escola do filho nesta quarta-feira (21), em Palmas (TO), por causa de um vestido rosa que estava usando. A confusão aconteceu na escola estadual São José, localizada na quadra 1106 Sul da capital.

A comerciante Rosângela Florança diz que foi vítima de preconceito. "O guarda não deixou [eu entrar], chamou outra pessoa e ela também não deixou e havia várias pessoas assistindo", afirma.

Segundo Rosângela, após discutir com os funcionários, a diretora da escola foi atendê-la do lado de fora. "A diretora veio com um papel para me mostrar dizendo que era uma lei. Eu disse que não era estudante da escola. Sou mãe de um aluno e fui pegar uma declaração", conta. "Falar que eu não posso entrar porque minha roupa é inadequada eu não aceito."

A comerciante chegou a chamar a polícia, mas, segundo ela, nem os policiais resolveram o problema. Ela foi embora sem conseguir a declaração de transferência do filho.

Governo lamenta o caso
A Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) informa que irá investigar o caso e diz lamentar o ocorrido.
A equipe de reportagem tentou conversar com a diretora da escola, mas não foi atendida.

fonte:http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2013/08/mae-de-aluno-e-barrada-em-escola-por-causa-de-vestido-rosa.html
Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário