quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Advogado consegue indenização por pegar trem da CPTM lotado

Foto: Reprodução/Facebook

A CPTM (Companha Paulista de Trens Metropolitanos) foi condenada a pagar indenização por danos morais ao advogado Felipe Mendonça, de 35 anos, por pegar trem lotado. O valor da indenização foi estabelecido em R$ 15 mil e a CPTM ainda pode recorrer da sentença da justiça paulista.

No dia 2 de fevereiro, às 18 horas, o advogado embarcou na estação Pinheiros num trem da linha 9-esmeralda (Osasco-Grajaú), com destino à estação Granja Julieta. Por meio de fotos e vídeos, Mendonça conseguiu provar que ficou "espremido" em uma viagem de volta para casa.
Os juízes levaram em conta o fato dos funcionários da CPTM empurravam mais pessoas para dentro dos vagões. O trem, diz, já estava cheio. "Eu não conseguia sentar, mas a lotação ainda estava normal. Na estação seguinte, o trem ficou lotado", conta o advogado.

Já no dia 3 de fevereiro, Mendonça entrou com a ação na Justiça. No texto da ação, classificava o transporte como "sub-humano e degradante". Em julho de 2012, ele perdeu a causa em primeira instância e recorreu. No dia 13 de agosto, os desembargadores da 16ª Câmara de Direito Privado decidiram, por unanimidade, que Mendonça tem direito à indenização.
"Não tenho carro e uso o transporte público. A minha intenção é que as pessoas lutem por seus direitos", afirma Mendonça. Segundo a CPTM, os agentes operacionais ajudam "no fechamento das portas nos horários de pico". Ainda de acordo com a CPTM, obras de modernização e a aquisição de novos trens vão aumentar a oferta de lugares. Acha justa a indenização? (vi no Valor Econômico)

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/advogado-consegue-indeniza%C3%A7%C3%A3o-por-pegar-trem-da-cptm-180020394.html
Por Charles Nisz | Vi na Internet
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário