sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Acusados de matar casal Librelon são condenados a 14 anos de prisão

Rodrigo Aguiar e Daniel participavam de "racha" em Montes Claros em 2004.
Condenação é em regime fechado, mas dupla vai responder em liberdade.

Daniel Cordeiro Leite e Rodrigo Fernando Aguiar foram condenados 14 anos de prisão em regime fechado. (Foto: Adriana Lisboa/G1)

Terminou á 1h da madrugada desta sexta-feira,16, no Fórum de Montes Claros (MG), o julgamento de Daniel Cordeiro Leite e Rodrigo Fernando Aguiar, acusados de provocarem a morte do casal Milton Librelon, então com 70 anos, e Wanita Librelon, 69, em acidente ocorrido durante um "racha na noite de 19 de dezembro de 2004.

Eles foram condenados a 14 anos de prisão em regime fechado. A defesa anunciou que vai recorrer da decisão e enquanto isso os réus vão permanecer em liberdade até análise do recurso.
Daniel Cordeiro Leite e Rodrigo Fernando Aguiar, já haviam sido condenados em outro julgamento ocorrido em 29 de junho de 2012, mas que foi anulado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais que acatou recurso impetrado pela defesa dos réus que alegou um "erro de inconsistência na votação dos jurados".
O segundo julgamento durou cerca de 17 horas. Embora a investigação tenha apontado que Rodrigo que dirigia um Renault e Daniel, um Passat turbinado participavam de um racha na noite do dia 19 dezembro, na Avenida José Correia Machado, onde ocorreu o acidente que vitimou o casal Librelon, os réus admitiram que estavam em alta velocidade mas negaram a prática de racha. Entretanto após os debates entre acusação e defesa, os jurados consideraram que os réus são culpados pelo crime de homicídio doloso. Diante disso o juiz Francisco Lacerda de Figueiredo que presidiu o júri decretou a sentença de 14 anos em regime fechado para cada um dos réus, a mesma pena do julgamento anterior.

Família Librelon emocinada após a leitura da sentença. (Foto: Cida Santana/G1)

Logo após a leitura da sentença, os familiares do casal Librelon- que acompanharam todo o julgamento - se abraçaram emocionados. "Foi dada uma resposta para a sociedade em um momento em que as pessoas saem às ruas cobrando justiça. A condenação não foi um clamor da família Librelon , mas de toda a sociedade. Penso que isso vai contribuir para o fim da impunidade no trânsito, e servir de exemplo não só para Montes Claros, mas para todo o Brasil" disse Andrey Librelon, neto do casal e que também estava no veículo Santana na noite do acidente.
A promotora Renata Andrade que atuou na causa, considerou que a justiça foi feita. " Todo motorista tem que ser responsável pelo seu carro.Um veículo não pode ser usado como arma" disse.

fonte:http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2013/08/acusados-de-matar-casal-librelon-sao-condenados-14-anos-de-prisao.html
Cida Santana - Do G1 Grande Minas
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário