Aos 42 anos, duelo entre Dan Henderson e Vitor Belfort pode ser o último do norte-americano no Ultimate
Getty Images - Dan Henderson pode se aposentar
Em entrevista ao sita MMA Mania, Dan Henderson disse que acredita que ainda pode fazer mais cinco lutas como profissional antes de se aposentar. No entanto, aos 42 anos, o lutador não sabe se conseguirá realizar todos esses combates no UFC. O duelo contra Vitor Belfort, em Goiânia, é o último do seu contrato com o Ultimate. Henderson não sabe se seu acordo será renovado.
"Essa é a última luta prevista no meu atual contrato. Não sei se vamos renová-lo agora, ou esperaremos para discutir a renovação depois. Para mim tanto faz, mas ainda espero lutar três vezes em 2014. Sinto que ainda posso fazer umas cinco lutas em alto nível. Depois disso, veremos o que vou fazer", revelou Henderson.
Na última vez que o norte-americano e o brasileiro se enfrentaram, em 2006, Dan venceu por decisão unânime dos juízes. Se perder, dessa vez, para Belfort essa será a primeira vez que Henderson sofrerá três derrotas consecutivas em sua carreira. Enquanto uma vitória, pode lhe garantir uma nova negociação com Dan White.
"Vitor é um cara muito perigoso, com muito poder de nocaute e velocidade. Ele se move muito bem para a frente, e encurta a distância com muita velocidade. É preciso ter cuidado com ele. Mentalmente ele, às vezes, não se impõe, mas em outras, sim. Você nunca sabe o que esperar, mas acho que vou ter pela frente o melhor Vitor da carreira. Na nossa primeira luta eu me mantive próximo a ele, o controlei e venci os três rounds. Queria fazer a mesma coisa desta vez, mas ao invés de vencer por pontos, gostaria de nocauteá-lo" afirmou Henderson.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário