quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Polícia prende homem que comandava assaltos a igrejas no Rio, Baixada e Região dos Lagos


Acusado de comandar um grupo responsável por cinco tentativas de assalto a templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Anderson Leonardo Santos Aguiar, de 32 anos, foi preso anteontem, pela Polícia Civil, no bairro de São Mateus, em São João de Meriti. No último dia 7 de janeiro, o bandido foi flagrado por de câmeras de segurança, lutando contra um policial militar, que tentou reagir a um assalto, na IURD do Centro de Meriti. A ação durou 48 segundos. Na ocasião, o assaltante tomou a arma do PM, que é membro da igreja. Depois de chutar o rosto do policial, ele ainda disparou dois tiros na direção do militar, mas a pistola falhou.

Anderson Leonardo foi preso acusado de comandar assaltos a igrejas evangelicas Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

De acordo com o delegado Delmir Gouvea, da 64ªDP (São João de Meriti), no último dia 3, Anderson teve a prisão temporária decretada pelo juiz Richard Robert Fairciough, da 1ª Vara Criminal de Meriti. Anteontem, três policiais localizaram o bandido em um carro, que trafegava pela Rua Arruda Negreiros. O veículo foi interceptado e Anderson não reagiu a prisão.
— Neste assalto, em Meriti, ele agiu com mais dois homens, que estamos tentando identificar. O Anderson exigiu que fosse levado até onde estaria guardado o dinheiro dos dízimos. No meio do caminho , o PM reagiu e só não foi morto porque a arma falhou — disse o delegado.
O bandido também é suspeito de tentar assaltar, por duas vezes, a IURD da Pavuna. Uma das tentativas, ocorreu dia 11 de março. Na ocasião, um membro da igreja reagiu e houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido. Segundo a polícia, o grupo de Anderson é acusado de ataques contra templos de Nilópolis e Araruama, na Região dos Lagos.

fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-prende-homem-que-comandava-assaltos-igrejas-no-rio-baixada-regiao-dos-lagos
por Marcos Nunes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário