quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Em 1ª votação aberta, Câmara cassa mandato de Natan Donadon

Foram 467 votos favoráveis e uma abstenção. Deputado, que está preso no Complexo da Papuda, foi à Câmara sob escolta, mas não se defendeu em plenário

O deputado Natan Donadon (sem partido-RO) teve o mandato cassado na noite desta quarta-feira (12) em primeira votação aberta na Câmara Federal de um processo de cassação. Foram 467 votos a favor e uma abstenção, de um total de 468 parlamentares presentes.

Esta é a segunda vez que Donadon passa pelo processo de cassação do mandato. Em agosto do ano passado, em votação secreta, ficou decidido que ele manteria o status parlamentar. Na época, 233 deputados votaram a favor da cassação e 131, contra.

Alan Sampaio / iG Brasília - Donadon acompanha na Câmara a votação em plenário de cassação de seu mandato

Donadon, que está preso no Complexo da Papuda, foi à Câmara sob escolta para acompanhar a votação, mas não se defendeu em plenário. Ele cumpre pena desde junho 2013 após ser condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e desvio de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia.

A absolvição, em agosto do ano passado, gerou mal-estar no Parlamento e solicitações de que casos desse tipo fossem decididos por voto aberto. No mesmo dia, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que não haveria mais votação secreta para decidir sobre o mandato de parlamentares condenados.

No fim do ano passado, a Câmara abriu nova representação contra Natan Donadon. Em dezembro, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a recomendação para a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.

Com Agências Câmara e Brasil
fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-02-12/em-1-votacao-aberta-camara-cassa-mandato-de-natan-donadon.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário