Foram 467 votos favoráveis e uma abstenção. Deputado, que está preso no Complexo da Papuda, foi à Câmara sob escolta, mas não se defendeu em plenário
O deputado Natan Donadon (sem partido-RO) teve o mandato cassado na noite desta quarta-feira (12) em primeira votação aberta na Câmara Federal de um processo de cassação. Foram 467 votos a favor e uma abstenção, de um total de 468 parlamentares presentes.
Esta é a segunda vez que Donadon passa pelo processo de cassação do mandato. Em agosto do ano passado, em votação secreta, ficou decidido que ele manteria o status parlamentar. Na época, 233 deputados votaram a favor da cassação e 131, contra.
Alan Sampaio / iG Brasília - Donadon acompanha na Câmara a votação em plenário de cassação de seu mandato
Donadon, que está preso no Complexo da Papuda, foi à Câmara sob escolta para acompanhar a votação, mas não se defendeu em plenário. Ele cumpre pena desde junho 2013 após ser condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e desvio de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia.
A absolvição, em agosto do ano passado, gerou mal-estar no Parlamento e solicitações de que casos desse tipo fossem decididos por voto aberto. No mesmo dia, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que não haveria mais votação secreta para decidir sobre o mandato de parlamentares condenados.
No fim do ano passado, a Câmara abriu nova representação contra Natan Donadon. Em dezembro, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a recomendação para a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.
Com Agências Câmara e Brasil
fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-02-12/em-1-votacao-aberta-camara-cassa-mandato-de-natan-donadon.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário