quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mãe presa pela morte do filho em Mogi alega inocência

Imagens foram feitas por uma câmera de celular no hospital.
Advogado entrou com pedido de liberdade provisória para suspeita.

Em um vídeo gravado por uma câmera de celular, Edinélia Dias dos Anjos nega ter dado veneno para o filho de 9 anos. 

O desabafo foi feito para o advogado de defesa José Beraldo, no Hospital Luzia de Pinho Melo, onde a esteticista de 33 anos segue internada na ala psiquiátrica desde segunda-feira (10). Ela foi autuada em flagrante pela morte do filho Matheus Dias da Silva, que segundo a polícia, teria ingerido veneno. 

O garoto foi encontrado morto na segunda-feira (10) dentro do apartamento onde morava com a mãe.
A hipótese da polícia é de que o menino fez a ingestão da substância deixada sobre a cama pela própria mãe após uma tentativa de suicídio. 

A esteticista de 33 anos recobrou a consciência após fazer uso do veneno e entrou em desespero quando viu o filho morto. Em seguida, segundo a polícia, ela cortou os pulsos e foi levada para o hospital em estado de choque. Ela segue internada no Hospital Luzia de Pinho Melo, mas foi autuada em flagrante pela polícia por homicídio dolo eventual (quando o responsável pelo crime, mesmo sem querer, assume o risco de cometê-lo).

No vídeo, a esteticista fica o tempo todo de olhos fechados e aparenta estar abalada com a morte do filho. Ela nega que tenha dado veneno ao filho. "Jamais, jamais eu daria [veneno] para ele. Nunca, nunca, nunca. Ele não ficaria desamparado". Em um outro trecho, Edinélia afirma que tinha um bom relacionamento com Matheus. " Ele me via como a melhor mãe do mundo e dizia: Mamãe, nada, nada, nada vai separar a gente"

O advogado José Beraldo entrou na Justiça de Mogi das Cruzes com um pedido de liberdade provisória e com a revogação da prisão em flagrante da esteticista. Segundo ele, o rompimento do último relacionamento teria causado um transtorno mental em Edinélia. "Ela estava muito triste com toda a situação do término com o namorado. Por isso, entrou em uma tempestade mental. Ela ficou com pânico de ficar sozinha", diz.

Sobre a autuação em flagrante, ele contesta a ação da polícia. "Tudo é nulo neste processo. O flagrante é nulo. Ela foi interrogada no hospital sem advogado. Quem deixa um remédio ou droga ao alcance de uma criança corre o risco de assumir o risco de produzir um resultado de negligência, mas na lei penal isso é outra coisa. Ela não queria cometer o crime. A intenção dela ao assumir fazer as duas substâncias era de se matar. Minha cliente não imaginava que o filho ia tomar o veneno", afirma.

Matheus Dias da Silva teria morrido por envenenamento em Mogi das Cruzes (Foto: Fábio da Silva/Arquivo Pessoal)

Para o ex-namorado de Edinélia, Mauro César de Souza, a reaproximação do pai biológico de Matheus e também a recente separação do casal teriam deixado a esteticista descontrolada. "Nós já tínhamos acertado a separação há cerca de 15 dias. De lá para cá não notei nenhuma mudança no comportamento dela que pudesse levar à morte do Matheus ou até a dela. 

Se eu tivesse percebido algo teria deixado alguém com ela ou não teria saído de lá", diz. "Vejo esse abalo pelas duas situações. Acredito que ela queria me dar um susto para eu voltar para ela. Foi uma forma de chamar a minha atenção, mas não sabemos ao certo o que se passava na cabeça dela. 

Pela mãe que ela era até agora não consigo entender tudo isso".

Para conseguir inocentar a esteticista, Beraldo diz que irá usar como prova a relação de afeto entre mãe e filho. "Vamos mostrar que o amor pelo filho era tudo na vida dela [esteticista]. Até hoje minha cliente não não acredita que o Matheus morreu. Ela perdeu a razão de viver e o chão. Vamos mostrar em juízo que em momento algum ela planejou ou premeditou qualquer crime contra o filho. Ela queria apenas se matar, não ele. O estado de saúde dela é de uma pessoa transtornada. Não há condições de ser presa. Ela precisa de tratamento".

fonte:http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/02/mae-presa-pela-morte-do-filho-em-mogi-alega-inocencia-veja-video.html
Carolina Paes - Do G1 de Mogi das Cruzes e Suzano
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário