quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dicas beleza da Medicina Chinesa

As mulheres asiáticas são das mais bonitas do Mundo. A sua beleza deve-se não só à genética mas também à forma como cuidam da pele e aos procedimentos que utilizam para manter a beleza.

Os produtos anti-aging tradicionais (cremes, hidratantes, soros, máscaras), amplamente utilizados na Europa e EUA, estão focados principalmente na redução dos sinais de envelhecimento – rugas, linhas finas, manchas de idade, ou seja, afectam só a superfície da pele.

Ao contrário da medicina ocidental, a medicina chinesa presta especial atenção a todo o corpo, bem como aos factores que levam ao envelhecimento precoce: órgãos internos, presença de toxinas no corpo e fluxo de energia.

Entre as antigas civilizações orientais, a civilização Chinesa detinha os segredos de beleza, bem-estar e saúde. Na antiga medicina chinesa, o princípio de que a beleza está por baixo da pele foi estritamente seguido. A saúde interna foi sempre a principal preocupação, a fim de restaurar o brilho e beleza exterior. Os métodos de cura envolviam também a ingestão de poções especiais feitas a partir minerais e ervas raras que actuavam internamente para trazer de volta o brilho natural.

Veja estas incríveis dicas de beleza e saúde da Medicina Chinesa

A maneira chinesa de alcançar a beleza

1. Aqueles olhos cintilantes…
Os olhos não são apenas janelas para a alma mas também para a sua saúde interna. Qualquer disfunção nos órgãos internos pode desbotar o brilho natural dos seus olhos. O brilho no olhar de um bebé é dificilmente retido nos olhos dos adultos. As causas mais comuns de falta de brilho nos olhos são a hipertensão e a persistência de mente perturbada com problemas emocionais. O primeiro passo para restaurar o brilho nos olhos é começar a trabalhar as questões emocionais pendentes.
Para o brilho dos olhos a medicina chinesa sugere lichias, sementes de sésamo pretas e framboesas.

2. Livre-se das bolsas e papos nos olhos
Bolsas e papos sob os olhos são indícios claros de disfunção do rim e do sistema excretor. Isto pode também implicar envelhecimento precoce, perda de cabelo, infertilidade e problemas nas costas. Além destes, os problemas renais podem também resultar em estagnação do sangue e alergias de vários tipos. O sistema chinês sugere actuar convincentemente sobre a vida sedentária, fazendo o sangue circular e melhorando o funcionamento dos rins na eliminação de toxinas.
Ervas como cebolinho, nozes, ostras, porco, carneiro podem gradual e significativamente corrigir os problemas de rim. A estagnação do sangue pode ser tratada com aipo, frango, feijões de soja, beringela e pepino. Para alergias experimente alho, gengibre, cebolas, frango e castanhas.

3. Trate o acne
Acne é o nome dado a inflamações da pele rompida devido a demasiado calor, a libertação do excesso de toxinas ou desequilíbrio hormonal. É também conhecido como borbulhas e pode surgir em qualquer parte do seu corpo onde a pele seja mais sensível. A Medicina Chinesa sugere alimentos como algas, feijão mung e muitos legumes crus. O Acne é causado pela consumo e ingestão irresponsável de fast food Assim, para tratar o acne, é melhor evitar alimentos muito condimentados ou muito gordurosos, ter a certeza que bebe bastante água e come quantidade suficiente de frutas e legumes.

4. Acabe com a pele seca
As pessoas que vivem em zonas poeirentas e com clima tórrido podem ter grande dificuldade em lidar com a pele seca. A água é o componente mais importante para se livrar da pele seca. Portanto, menos consumo de água pode causar pele seca e quebrada. A medicina chinesa sugere alimentos hidratantes que, certamente, podem ajudar a curar a pele seca, tais como soja, espargos, espinafres, cevada, algas marinhas, maçã, tangerina, amendoim, mel e ostras.
Algumas máscaras hidratantes, como as máscaras de algas, podem fazer maravilhas na sua pele seca

5. Esqueça os Eczemas
Eczema é uma doença de pele muito comum causada por desequilíbrio nos níveis hormonais, problemas digestivos ou infecções na pele. Se a progressão não for controlada, esta doença pode ser muito dolorosa e perturbadora da vida no dia-a-dia. A antiga medicina chinesa sugere alimentos e ervas como goiaba, artemísia, dente de leão e crisântemo selvagem que podem ajudar muito na cura gradual desta doença.

6. Livre-se da Psoríase
A psoríase é uma doença crónica relacionada com o sistema imunitário que afecta significativamente a pele. Nesta doença, o sistema imunológico envia sinais incorrectos para as células de pele, fazendo-as envelhecer rapidamente. Formam-se zonas de pele morta no corpo que causam grande preocupação. Acredita-se que as causas da psoríase podem ser desequilíbrio hormonal, factores ambientais como o stress e também causas genéticas. A Medicina Chinesa sugere folha de nabo, toranja, ameixa preta e cravinho para tratar a psoriase gradualmente

7. Pare com os cabelos brancos prematuros
Nos dias de hoje, não é difícil detectar jovens com cabelos grisalhos. Embora seja desanimador, é uma realidade que mais e mais pessoas estão a enfrentar problemas nos rins, devido a estilos de vida agitados e hábitos alimentares impróprios. O aparecimento precoce de cabelos brancos é também causado por úlceras de pele e desordens urinárias. Ervas e alimentos que podem ajudar a evitar os cabelos grisalhos : grãos de soja e sementes de sésamo preto..

8. Detenha o envelhecimento precoce
Aparecimento precoce de rugas, diminuição da visão, calvície e aumento da fadiga podem ser motivos de preocupação, uma vez que sugerem claramente que o corpo está a envelhecer. Todas estas características podem ser angustiantes se a sua idade real, não é tal que deva traduzir estas condições de envelhecimento. Se assim for, trata-se de envelhecimento precoce e é uma condição muito prevalente entre as pessoas de hoje. Em desespero, as pessoas optam por cremes anti-envelhecimento e tratamentos faciais apenas para intensificar o dano já existente.
Em vez disso, a medicina chinesa sugere a ingestão de nozes, frango, ginseng, líchias e tâmaras frescas. Tratamentos acupunctura específicos podem melhorar a saúde e retardar o envelhecimento

Conclusão
Durante estes tempos tóxicos, onde quase tudo é injectado com produtos químicos e nada é facilmente disponível na sua mais pura forma, até mesmo a cura e as boas práticas de estilo de vida estão a voltar-se para antigos métodos tradicionais.
Os efeitos nocivos de produtos de beleza sintética fabricados através de química laboratorial tem sido denunciados vezes sem conta. As pessoas dos centros urbanos de todo o mundo estão conscientemente a reduzir o consumo de medicamentos para a maior parte dos seus ‘’males menores’’.
A alternativa depende em grande parte de viver a vida de forma natural e cuidar do corpo e da mente.
A qualidade e duração da nossa vida depende em mais de 70% das opções que fazemos diariamente.

Adaptado de: 8 chinese beauty tips by: Neha Tickoo in Beauty Ramp

fonte:http://www.clinicameihua.pt/AntiAging/DicasBelezaMedicinaChinesa.aspx
imagem:www.ibahia.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário