terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pai de ator acredita que filho foi preso ao ser confundido com outra pessoa

Vinicius Romão foi preso no dia 10 de fevereiro, suspeito de assaltar mulher.
Jair Romão afirmou que o local de assalto não fazia parte do itinerário do filho.

Jair Romão de Souza, pai de Vinicius, preso (Foto: Mariucha Machado/ G1)

O pai do ator Vinicius Romão – preso por ser suspeito de assaltar uma mulher – tenta há 15 dias desvendar o que aconteceu na noite de 10 de fevereiro no Méier, no Subúrbio do Rio, quando o filho foi detido. O tenente-coronel da reserva do Exército, Jair Romão de Souza, contou ao G1 nesta terça-feira (25) que Vinícius, de 27 anos, que também é psicólogo, trabalha em um shopping na Zona Norte do Rio. Romão disse acreditar que a prisão tenha sido fruto de uma "confusão". A polícia investiga se ele foi preso injustamente.

O ator Vinícius Romão de Souza, em participação na novela 'Lado a Lado' (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Eu não digo que tenha tido racismo porque a descrição da vítima é parecida com a do meu filho. Eu acredito que tenha sido uma confusão de pessoas. Esta situação é humilhante, desgastante", afirmou Jair Romão.
Vinicius Romão está detido no presídio Patrícia Acioli, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.
O tenente-coronel acredita que o trajeto percorrido diariamente por Vinícius não condiz com o do suposto criminoso. “O caminho dele para sair todos os dias do Norte Shopping era pelas ruas José Bonifácio, Arquias Cordeiro, Viaduto de Todos os Santos, Amaro Cavalcanti, Rua Adriano e ele chegava na casa dele, na Rua Dias da Cruz. O ponto onde ocorreu o assalto não fazia parte do itinerário regular que ele fazia. Seria muita burrice se ele estivesse voltando ao local do crime", contou Romão.

Crime
O assalto teria acontecido nas proximidades do Hospital Pasteur, no Méier, onde a copeira Dalva Moreira da Costa, que registrou a ocorrência, trabalhava. O G1 tentou contato com Dalva, mas até as 11h desta terça-feira ela não foi localizada.

“A vítima trabalhava no hospital. Ela tinha saído de lá e estava no ponto de ônibus. Um policial viu o ocorrido e a colocou no carro para tentar procurar quem a tinha roubado. Quando ela viu meu filho, disse que tinha sido ele. O policial abordou o Vinícius com uma arma em punho. O meu filho é pacífico, se não fosse, teriam matado ele", contou o tenente-coronel.

O G1 teve acesso ao registro de ocorrência do caso. No registro, a vítima contou que após o assalto o homem teria pulado o muro da estação de trem para fugir e que dentro da bolsa roubada havia a quantia de R$ 10, um crachá, um celular e documentos. Ela contou que o homem estava de camiseta e bermuda preta, era negro e tinha o cabelo estilo black power.

No registro de ocorrência, o policial militar que fez a prisão afirma que nenhum pertence da vítima foi encontrado com o ator. "No depoimento, o policial disse que o Vinicius tinha passado o material para uma pessoa conhecida como "Braço", só para justificar a prisão dele, mas não fez nenhuma diligência para procurar essa pessoa", disse Romão.

Boletim de Ocorrência mostra que vítima tinha R$ 10 na bolsa, um crachá, celular e documentos (Foto: Mariucha Machado/ G1)

O pai contou ainda que o filho estava muito assustado com a situação. "Ele estava voltando para casa escutando música e foi confundido com um bandido. Tem muita gente empenhada para provar a inocência do Vinicius."

Câmeras de segurança
Segundo Jair Romão, o advogado da família, Rubens Nogueira Abreu, pediu as imagens das câmeras de segurança do Norte Shopping e das câmeras da Cet-Rio para verificar o trajeto feito no dia em que Vinicius foi preso.
Jair lamentou o ocorrido com o filho e disse que o deixa triste é saber que a vida dele [Vinícius] está estagnada. "Ele acabou [de se formar em] psicologia. A [cerimônia de] formatura dele vai ser em março e agora ele está preso. Esse é o momento em que ele precisava estar agindo, mas está completamente paralisado".

fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/pai-de-ator-acredita-que-filho-foi-preso-no-rio-devido-confusao-de-pessoas.html
Mariucha Machado - Do G1 Rio
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário