quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Empresário é assassinado em casa de shows durante assalto em Maceió

Guilherme Brandão, proprietário do Maikai, foi morto a tiros no escritório.
Dois homens assaltaram o estabelecimento, atiraram e fugiram, diz polícia.

Corpo de Guilherme Brandão foi encontrado dentro do escritório de sua empresa. (Foto: Reprodução/Facebook)

O empresário Guilherme Paes Brandão, 39, proprietário da Choparia e do Show Bar Maikai, localizados no bairro de Jatiúca, em Maceió, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (26), após um assalto ao estabelecimento. Segundo a polícia, a vítima foi baleada na cabeça.
De acordo com o chefe de operações do 2º Distrito Policial, Ariel de Almeida, testemunhas que fazem parte da equipe da casa de eventos afirmaram que dois homens entraram armados, levaram cerca de R$ 2 mil e atiraram no empresário, que estava dentro do escritório.
"Ele teria reagido e os homens dispararam contra ele. Ainda estamos analisando como os homens fugiram e vamos ver se as câmeras internas de segurança registraram o assalto", disse o chefe de operações, ao ressaltar que as câmeras do estabelecimento e também da Secretaria da Defesa Social devem ajudar nas investigações.

Parentes e amigos do empresário estão em frente ao estabelecimento, aguardando o trabalho dos peritos. Daniel Saraiva, um conhecido da vítima, lamentou a morte de Brandão. "A vida de um empresario brilhante, que empregava diretamente mais de 100 funcionários, foi tirada por conta da violência", disse.

Parentes e amigos do empresário se concentram em frente ao Maikai. (Foto: Jonathan Lins / G1)

O vice-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas, André Generoso, informou que vai pedir a todos os estabelecimentos credenciados e não credenciados à associação que suspendam o funcionamento nesta noite em função do ocorrido. "Um amigo e um irmão que passou a vida toda trazendo alegria para os outros e foi brutalmente assassinado", lamentou.
A prefeitura de Maceió cancelou o Baile Municipal, que aconteceria nesta noite, devido ao crime. De acordo com uma nota divulgada no site da prefeitura, o empresário era membro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), uma das principais parceiras do Município na realização do evento. "A Prefeitura de Maceió se solidariza com a família de Guilherme neste momento de dor", diz um trecho da publicação. Leia mais aqui
Equipes da Delegacia de Homicídios, do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) estão no local. O estabelecimento ficará lacrado até que o trabalho de investigação seja concluído.

Corpo de empresário é recolhido pelo IML. (Foto: Jonathan Lins/G1)

fonte:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia//empresario-e-assassinado-em-casa-de-shows-durante-assalto-em-maceio.html
Natália Souza - Do G1 AL
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário