Alguns presos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária), em Brasília (DF), têm regalias como forno elétrico, liquidificador e até frigideira dentro das celas. Entre eles, estão mensaleiros que cumprem pena no regime semiaberto e também são beneficiados com esses privilégios.
As informações estão em um documento obtido com exclusividade pelo jornalismo da TV Record em Brasília. No local, estão condenados como o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PL (atual PR), Jacinto Lamas, e o ex-deputado federal Carlos Rodrigues.
A ala que recebeu os equipamentos abriga, além de mensaleiros, policiais condenados pela Justiça.
O documento foi assinado em 27 de janeiro, uma semana depois da transferência de Delúbio para a cadeia. O detalhe é que o forno elétrico, segundo o documento, chegou no dia 30 — três dias após a entrada de Delúbio.
Desde o início da condenação, os presos do mensalão têm tratamento diferenciado, a começar pela rapidez com que conseguiram autorização para trabalhar no regime semiaberto, alerta a advogada e integrante da Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública da OAB/DF, Aline Batista Duarte.
Autor: R7.COM
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário