quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Neymar continua sendo a terceira maior contratação da história

Os 13,5 milhões de euros pelo Barcelona à Receita Espanhola são para evitar uma possível punição da Justiça e não são diretamente ligadas a transferência do jogador brasileiro

Neymar continua sendo a terceira maior contratação da história, pelo valor de 86,2 milhões de euros. Os 13,5 milhões pagos pelo Barcelona à Receita Espanhola são para evitar uma possível punição, logo não são referentes a transferência do jogador que era do Santos para o time catalão. Bale por 91 milhões de euros e Cristiano Ronaldo por 94 milhões de euros estão à frente do brasileiro.

AFP - Neymar continua sendo a terceira maior contratação da história, pelo valor de 86,2 milhões de euros. Os 13,5 milhões pagos pelo Barcelona à Receita Espanhola

Neymar tornou-se a maior "despesa" na relação entre um clube e um jogador que se envolvem em uma transferência. Os valores gastos pelo Barcelona no atacante brasileiro quando dissecados e unidos alcançam as cifras de 99,7 milhões de euros, cerca de 320 milhões de reais. No entanto, apesar de ultrapassar os 91 milhões de euros pagos por Gareth Bale ao Tottenham e os 94 milhões de euros pagos para tirar Cristiano Ronaldo do Manchester United, as duas transações completadas pelo Real Madrid, Neymar não pode ser considerado a maior transferência da história. Até onde sabemos, somente o maior gasto por conta de um jogador, a maior despesa.

Primeiramente, a transferência de Neymar custou 57,1 milhões de euros. Desde o início esse valor era visto com desconfiança. A história era tão mal contada que depois de muita pressão o antigo presidente Sandro Rosell divulgou que cerca de 29,1 milhões de euros foram omitidos. A bolada foi paga à parte para cobrir bônus de assinatura, direitos de marketing, assistência do pai de Neymar em busca de novos talentos santistas ao time blaugrana e até mesmo uma parte da quantia destinada a projetos sociais para ajudar crianças carentes. Somando isso tudo, chegamos aos 86,2 milhões de euros, o que faria de Neymar a terceira contratação mais cara da história.

Nesta última semana, o Barcelona foi denunciado por ter escondido valores na negociação e seria investigado de forma apurada pela Justiça Espanhola. O time catalão havia sido indiciado pela suspeita de fraude fiscal. Caso fosse considerado culpado após o julgamento, o Barça poderia ter de pagar uma pesada multa que poderia ser de até 54,6 milhões de euros. A multa mínima seria de € 5,5 milhões.

Por conta dessa possível severa punição, o Barcelona nesta última segunda-feira resolveu pagar 13,5 milhões de euros à Receita Espanhola para evitar qualquer tipo de problema. O clube reafirma que não fez nada de modo ilícito.

Esse último valor de 13,5 milhões de euros não é diretamente ligado a transferência. O Barcelona pagou à Receita Espanhola para evitar uma punição, não para contratar Neymar Jr. Portanto não devemos somar a quantia aos 86,2 milhões de euros. É uma consequência da contratação do craque brasileiro. Neymar permanece no TOP 3, mas no lugar mais baixo do pódio. Bale e Cristiano Ronaldo estão à sua frente. As informações divulgadas só servem para confirmar que o Barcelona gastou muito com Neymar. Sem os bastidores das negociações do galês e do português, podemos dizer que nunca se teve tanta despesa com um atleta do futebol mundial para tê-lo em seu clube.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/neymar-%C3%A9-amaior--despesa--de-um-clube-por-um-jogador--mas-a-maior-transferencia-da-historia-152948438.html
Por Otavio Rodrigues
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário