quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

'Não tenho interesse', diz Barbosa sobre absolver ou condenar petistas

'Der o que der, para mim [tanto faz]", disse presidente do STF.
Supremo julgará recursos que podem absolver Dirceu, Delúbio e Genoino.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa (Foto: Carlos Humberto /SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou nesta quinta-feira (20), antes de se iniciar sessão de julgamento de recursos do mensalão, que não tem "interesse nenhum" em eventual absolvição ou manutenção das penas de petistas condenados.

Perguntado se estava confiante na manutenção das condenações pelo crime de formação de quadrilha, ele afirmou: "Não tenho interesse nenhum. Der o que der, para mim [tanto faz], disse Barbosa, fazendo com as mãos gesto de indiferença.
Indagado se foi convidado para ser candidato nas eleições de 2014, afirmou: "Não, não. Isso é conversa."

Nesta quinta, o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a discutir se ocorreu formação de quadrilha por parte de integrantes da cúpula do PT no esquema do mensalão.
O tribunal abriu sessão para julgar os chamados embargos infringentes do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino, do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, além dos recursos de outros três condenados.

Esses recursos podem reverter uma condenação se, no julgamento principal, o réu recebeu os votos de pelo menos quatro ministros pela absolvição.

fonte:http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/02/nao-tenho-interesse-diz-barbosa-sobre-absolver-ou-condenar-petistas.html
Mariana Oliveiira e Nathalia Passarinho - Do G1, em Brasília
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário