Profissional que estava na ambulância junto com a médica Haydée Marques prestou depoimento nesta terça-feira
Rio - Em depoimento a polícia na tarde desta terça, a técnica de enfermagem que estava na ambulância com Haydée Marques — que se negou a atender Breno Rodrigues Duarte da Silva, de um ano e meio — afirmou que a médica sabia que o paciente se tratava de uma criança. A informação é contrária a passada pela profissional de saúde durante depoimento na última segunda.
Breno morreu em casa aguardando a chegada da segunda ambulância - Reprodução Internet
Segundo a técnica, que depôs por duas horas e foi identificada apenas como Jossiane, tanto ela como o motorista teriam tentado convencer Haydée a atender o menino. A técnica trabalha para a Cuidar Emêrgências, empresa terceirizada que presta serviço para a Unimed.
Em depoimento prestado ontem (12), a médica declarou que não tem responsabilidade na morte da criança. "Estou triste e muito abalada pela criança ter morrido, mas não estou arrependida porque não fiz nada de errado do código de conduta médica. Eu pedi outra unidade, com pediatra para atendê-lo", disse.
Segundo a delagada responsável pelo caso, Isabelle Ponti, o caso ainda está sendo tratado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). "Ainda há muitas provas a serem produzidas e muita coisa ainda pode ou não mudar", disse.
Haydee Marques da Silva prestou depoimento na última segunda (12) - Severino Silva/Agência O Dia
Ainda de acordo com a delegada, a técnica também contou que a Cuidar Emergências não possui ambulâncias específicas para o atendimento de crianças e sim que os profissionais são socorristas treinados para atenderem qualquer tipo de emergência, inclusive crianças.
Reportagem do estagiário Matheus Ambrósio
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário