quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Legacy 500, da Embraer, é apresentado em feira e tem fila de espera

A Labace 2013, maior evento de aviação executiva do País, reúne os principais fabricantes e revendedores de jatos executivos em operação na América Latina

Divulgação/Embraer
Legacy 500 realiza primeiro voo, ainda como protótipo - modelo é a aposta da Embraer para a Labace 2013

Tradicional momento de apresentação das novidades do mercado de aviação executiva, a Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (Labace 2013) começa nesta quarta-feira (14) com um duro desafio: vender jatinhos em um momento no qual a maior parte das previsões aponta para um crescimento menor da economia brasileira

As expectativas de Marco Túlio Pellegrini, vice-presidente de Operações da Embraer Aviação Executiva, no entanto, são “muito boas” e as oportunidades estão “espalhadas por todo o País”. “A venda de jatos executivos aponta sempre para a curva de crescimento econômico do País”, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (13).
Leia também: Embraer prevê entre 490 e 530 jatos executivos para o Brasil até 2023

Se a venda de aeronaves for um termômetro de economia, a Embraer pode dizer que a situação por aqui vai bem. Considerado a grande aposta da empresa para a Labace 2013, o Legacy 500 já tem uma fila de espera de quase um ano, segundo a fabricante.

O modelo – que sai por US$ 19,9 milhões – é o único da categoria média com o sistema Fly-by-Wire, já utilizado em aeronaves de maior porte, que promete mais segurança, conforto e eficiência para passageiros e pilotos. “O Legacy 500 é um divisor de águas. Queremos chegar a uma parcela significativa do mercado de jatinhos com o lançamento deste modelo.”

Mercado
A frota de jatos executivos brasileiros cresceu 16% no ano passado, para 724 aeronaves, segundo o Anuário Brasileiro da Aviação Geral. Entre os fabricantes de maior presença no mercado nacional destacam-se Cessna – cuja parcela do mercado cresceu 7% no ano passado – e Neiva – que mordeu mais 0,12% da frota. A Embraer aparece em quinto lugar, com 1.141 unidades vendidas – um aumento de participação de 8%.

fonte:http://economia.ig.com.br/empresas/2013-08-14/legacy-500-da-embraer-e-apresentado-em-feira-e-tem-fila-de-espera.html
Bárbara Ladeia - iG São Paulo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário