domingo, 4 de agosto de 2013

Lyoto se diz "pasmo" com decisão de juízes e acusa Davis de fugir

Lyoto Machida fez luta apertada contra Phil Davis e perdeu em decisão polêmica dos juízes
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Lyoto Machida não aceitou bem a decisão dos juízes de dar a vitória ao americano Phil Davis no combate entre os dois meio-pesados no UFC 163, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Após dois rounds equilibrados, em que o brasileiro teve golpes mais efetivos e deixou Davis derrubá-lo nos segundos finais, Lyoto foi superior no terceiro assalto. Porém, os jurados decidiram de forma unânime pelo placar de 29-28 a favor do "Mr. Wonderful".

"Infelizmente o resultado não foi positivo para o meu lado, fiquei pasmo, não sabia nem o que fazer porque esperava que o resultado fosse para mim. No calor da luta a gente não lembra dos lances da luta, mas não foi bom para mim", lamentou o "Dragão" em entrevista ao canal Combate.

"Achei que o Phil Davis fugiu da luta, tentou controlar e pontuar só no final dos rounds. Na verdade foi uma luta de MMA e não de wrestling. Tudo bem que ele faça o jogo dele, mas que o juiz entenda quem andou para trás, quem buscou a luta, quem colocou mais golpes, e não só quem caiu no chão. Eu estava confortável, controlando e me defendendo", acusou Lyoto.

Depois, na entrevista coletiva, Machida amenizou o tom e negou críticas à estratégia de luta de Davis. "É difícil ficar comentando. Foi um resultado polêmico, a gente não entende às vezes qual é a regra que é colocada. A gente treina em cima de uma regra e muitas vezes é surpreendido também. Não sei se eles avaliam como uma luta de wrestling, onde ganha a luta quem derruba, ou coisa parecida. Mas de forma alguma contra o jogo do Phil Davis. Estou criticando a postura dos árbitros", falou o indignado lutador.

O brasileiro já havia sido derrotado de forma polêmica em 2010, contra o americano Quinton "Rampage" Jackson, em situação semelhante à vivida contra Phil Davis. O estilo do carateca Lyoto, sempre comedido e em busca do contra-ataque, costuma deixar algumas lutas equilibradas nas mãos dos juízes. O baiano lamentou estrear com revés em seu primeiro combate no Brasil.

"É frustrante, a gente fica um pouco triste, mas pensamento positivo. Só a energia da galera vale a pena. Não lutei mal, tentei buscar a luta o tempo inteiro. Mas o resultado é consequência, espero na próxima conseguir o resultado completo", disse.

fonte:http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/lyoto-se-diz-pasmo-com-decisao-de-juizes-e-acusa-davis-de-fugir,b894b853af740410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
Mônica Garcia - Direto do Rio de Janeiro
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário