Sequência de crimes foi na Zona Oeste de Sorocaba.
Testemunha morreu prensada após perseguir caminhoneiro.
Testemunha tentou tirar motorista do caminhão, mas ele acelerou e prensou a vítima contra o muro de uma casa no Jardim Simus (Foto: Rafael Sarti/Arquivo pessoal)
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) ouve na manhã desta quarta-feira (5) o motorista de uma carreta que atropelou um pedestre, matou uma testemunha e deixou um rastro de destruição na Zona Oeste da cidade na noite de terça-feira (4).
(Correção: o G1 errou ao afirmar, com base em informações preliminares da Polícia Militar, que o caminhoneiro tinha atropelado um motociclista e em seguida tinha matado o pai da vítima. As informações foram retificadas após o depoimento do motorista à polícia. A reportagem foi atualizada às 10h40.)
Segundo informações da Polícia Militar, a sequência de crimes começou por volta das 22h30, no Jardim Nova Esperança, onde o motorista da carreta atropelou um pedestre e fugiu em seguida. Uma testemunha viu a cena, chamou a polícia e passou a perseguir o caminhoneiro até o Jardim Simus. Lá, ele desceu do carro e subiu na cabine da carreta na tentativa de tirar o motorista de dentro, mas o caminhoneiro acelerou e matou o homem prensado contra o muro de uma casa.
Na sequência, ele continuou a fuga pela Viela das Rosas, onde destruiu os muros de três casas, derrubou postes, passou por cima de uma viatura da Polícia Militar e ainda atingiu outros carros. O motorista abandonou o veículo em uma rua do Wanel Ville V e tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.
A polícia acredita que ele estivesse sob influência de álcool ou de drogas. Por isso, uma amostra do sangue dele foi colhida para a realização de exame toxicológico e de dosagem alcóolica. O resultado, de acordo com a polícia, sai em uma semana.
O motociclista atingido pela carreta foi socorrido em estado grave no Hospital Regional da cidade.
fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/02/policia-ouve-homem-que-atropelou-moto-destruiu-viatura-e-matou-um.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário