terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Motim de mulheres e parentes de PMs perde força em batalhões do Rio

Não há mais bloqueios nas portas das unidades da Tijuca, de Jacarepaguá e de Rocha Miranda. Movimento continua forte no Batalhão de Choque

Rio - O movimento de bloqueio de batalhões da Polícia Militar protagonizado por mulheres e parentes de policiais perdeu força em algumas unidades da corporação no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira. No 6º Batalhão (Tijuca), na Zona Norte, onde o movimento era mais forte, os policiais já conseguem sair sem bloqueio nas portas.

O mesmo acontece no 18º BPM (Jacarepaguá), na Zona Oeste, e 9ºBPM (Rocha Miranda), na Zona Norte. No Batalhão de Choque, na região central, porém, o movimento das mulheres continua forte.

Mulheres de PMs continuam acampadas na porta do Batalhão de Choque - Maíra Coelho / Agência O Dia

Nesta segunda-feira, familiares dos PMs que participam do motim se reuniram com o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem. Eles pediram que não haja punição aos policiais por causa da paralisação.

Segundo o Ministério Público, os procuradores e promotores alegaram que "é preciso que o movimento continue agindo dentro da legalidade para que receba o apoio do MP".

"A nossa preocupação é que não haja nenhum tipo de radicalismo por nenhuma das partes. Não podemos desconsiderar, no entanto, o momento difícil pelo qual passa o Estado. Talvez algumas reivindicações, embora justas, possam não ser atendidas de imediato", disse Gussem.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário