quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Jovem confessa ter participado de execução de família em São Gonçalo

Informação foi confirmada pelo delegado Fábio Barucke nesta quinta-feira. Polícia procura ainda seu irmão gêmeo, Lucas Resende Matheus

Rio - Um jovem, de 23 anos, confessou ter participado da execução de uma família em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A informação foi confirmada pelo delegado Fábio Barucke, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), na manhã desta quinta-feira. Matheus Resende Khalil é sobrinho de Soraya Gonçalves Resende, uma das vítimas assassinadas no último dia 17. Ele está prestando depoimento na delegacia, mas o mandado de prisão ainda não foi expedido.

Família inteira foi executada a tiros dentro de casa em São Gonçalo - Reprodução Facebook

Na ocasião, o marido, Wagner Salgado, e a filha de 9 anos, Geovanna Resende, também foram mortos em casa. Matheus é irmão gêmeo de Lucas Resende Matheus, que continua foragido. Na noite desta quarta-feira, a polícia já havia decretado a prisão de Lucas. O Portal dos Procurados está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações que possam levar à prisão do suspeito.

Segundo a polícia, Lucas é o principal suspeito de executar a família em São Gonçalo - Divulgação

As vitimas foram assassinadas a tiros dentro da própria casa, no bairro do Barro Vermelho. De acordo com a polícia, a criança e a mãe foram mortas enquanto dormiam. Já Wagner, que era diretor da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), foi atingido por três tiros na cabeça, chegou a ser socorrido com vida e foi internado no Hospital Estadual Alberto Torres, mas morreu na unidade de saúde.

A polícia investiga se a morte tem ligação com uma briga judicial envolvendo o inventário do pai de Soraya e de Simone Gonçalves de Resende, que é mãe de Lucas e Matheus. O processo, que tramita na 6ª Vara Cível de São Gonçalo, se arrasta há 20 anos.

Segundo a polícia, Lucas tentou se desfazer da arma do crime. A Justiça já concedeu mandado de busca e apreensão em quatro endereços. Em um deles, em Rio das Ostras, foi encontrado um revólver calibre 38.

Irmãos Lucas Resende (à esquerda) e Matheus Resende (à direita) são suspeitos de executar uma família em São Gonçalo - Divulgação

Quem tiver qualquer informação sobre Lucas pode denunciar por meio do WhatsApp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo do DD. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.

por Guilherme Santos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário