quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Goleiro pega três pênaltis e Botafogo vai para a Libertadores

Equipe carioca eliminou o tradicional Olimpia e se classificou para a fase de grupos do torneio. Atlético-PR também garantiu vaga

O goleiro do Botafogo Gatito Fernandez durante partida contra o Olimpia do Paraguai - 22/02/2017 (NORBERTO DUARTE/AFP)

Os dois times brasileiros que disputavam a pré-Libertadores garantiram na noite desta quarta-feira um lugar na fase de grupos do torneio. O Botafogo bateu o tradicional Olimpia, do Paraguai, nos pênaltis após derrota por 1 a 0 em Assunção. O herói da classificação foi o goleiro Gatito Fernández, que parou três cobranças. Já o Atlético-PR venceu o também paraguaio Deportivo Capiatá por 1 a 0 fora de casa.

Botafogo
A saga do Botafogo na Libertadores ganhou mais um capítulo emocionante e de sobrevivência. Após perder para o Olimpia, no tempo normal, por 1 a 0, mesmo resultado do seu triunfo no Rio, na semana passada, o time contou com a estrela do paraguaio Gatito Fernández, que defendeu três cobranças e garantiu a classificação com a vitória por 3 a 1 na disputa de pênaltis, no Defensores del Chaco. A único que o goleiro do time brasileiro não pegou foi a de Rodi Ferreira. Com eficiência máxima, Camilo, Rodrigo Pimpão e Victor Luís não desperdiçaram e garantiram a equipe carioca na próxima fase.

O Olimpia foi o segundo campeão da Libertadores a ser eliminado pelo Botafogo. Em confronto também dramático na fase anterior, o Botafogo deixou para trás o Colo Colo, do Chile. Após os dois confrontos de superação, os brasileiros garantiram lugar no Grupo 2, ao lado de Barcelona de Guayaquil, Atlético Nacional e Estudiantes.

Atlético-PR
O sonho da Libertadores também segue vivo para o Atlético-PR, que foi ao Estádio Erico Galeano Segovia, no Paraguai, e bateu o Deportivo Capiatá por 1 a 0, placar magro, mas suficiente para garantir a vaga na fase de grupos da competição. Na primeira partida, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, empate em 3 a 3.

O Atlético-PR precisou de 11 minutos no primeiro tempo para furar a defesa e a catimba adversária. Após cobrança de escanteio, o argentino Lucho Gonzalez apareceu para bater forte e marcar o único gol da partida. Na próxima fase, o Atlético Paranaense entrará no Grupo 4, que tem Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica.

Lucho González do Atlético Paranaense.comemora o gol contra Deportivo Capiata do Paraguai – 22/02/2017 (Mario Valdez/Reuters)

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário