sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Renan Filho e ministros participam de inauguração do Ifal Maragogi nesta sexta (17)

Governador é entusiasta do ensino de qualidade promovido pelo instituto

O governador Renan Filho participa nesta sexta-feira (17), às 10h, da inauguração de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. Também confirmaram presença os ministros Mendonça Filho, da Educação, e Maurício Quintella, dos Transportes. O Ifal está localizado na Rodovia Arnon de Mello, AL 101 Norte, bairro Atemar de Barros.

Renan Filho tem destacado desde que exerceu mandato de deputado federal a luta pela ampliação da educação técnica de qualidade promovida pelo Ifal. Municípios como Piranhas, Murici, Santana do Ipanema e Coruripe já usufruem dos benefícios.

“A construção da uma unidade do Ifal representa a mudança do contexto social de uma região, por meio das ações afirmativas e de formação de mão de obra qualificada”, pontuou o governador.

O Ifal Maragogi tem uma área 5.577,39m², distribuídos entre 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, além de outros equipamentos, como auditório, biblioteca, teatro de arena, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois laboratórios especiais.

O novo prédio atenderá aos cursos integrados de Agroindústria, Turismo e Hotelaria, com capacidade de 500 alunos por turno, ou seja, até mil discentes a mais que os existentes atualmente.

Fonte: Assessoria
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário