quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Turbina de avião pega fogo e aeroporto de Congonhas é fechado

Aeronave da Latam que iria para Belo Horizonte teve um princípio de incêndio na hora da decolagem; ninguém ficou ferido

Bombeiros são acionados após turbina do avião da Latam explodir no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (@ozgomes/Instagram)

Um avião da Latam registrou um princípio de incêndio em uma das turbinas durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Por causa do incidente, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens por mais de uma hora: das 18h48 até as 20h07. Nenhum passageiro se machucou.

Segundo nota da Latam, o voo JJ3264 iria de Congonhas para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Bombeiros civis, que trabalham no aeroporto, foram acionados e apagaram o fogo. A aeronave foi removida da pista para o desembarque dos passageiros.

Vídeos gravados por pessoas que estavam no terminal mostram caminhões lançando jatos de água sobre o avião, que apresenta manchas pretas na asa direita.

A companhia informou que abriu um procedimento para investigar as causas do incidente. A Infraero, responsável pelo aeroporto, afirmou que a pista deve ser liberada ainda nesta noite.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário