sábado, 3 de junho de 2017

Adobe lança app grátis que transforma seu celular em um scanner de documentos


A Adobe lançou um novo aplicativo que pode tirar fotografias de documentos em papel e transformá-los em PDFs no seu celular, sem necessidade de um scanner.

O app é gratuito e usa o que a Adobe chama de “tecnologia avançada de processamento de imagem” alimentada pelo Sensei, o braço de inteligência artificial e aprendizagem de máquina da companhia.

O Adobe Scan não é o primeiro aplicativo de digitalização de documentos – TurboScan e CamScanner existem há anos. A diferença, segundo a empresa, é o elemento de aprendizado de máquina incorporado ao seu app. Além disso, ele tem o benefício adicional de se conectar diretamente a serviços preexistentes da Adobe.
10 alternativas gratuitas para softwares caros

Como funciona
Uma vez que seu documento é digitalizado, o aplicativo transforma a imagem em texto digital pesquisável.

Você pode destacá-lo, anotá-lo e editá-lo, bem como carregá-lo para o Adobe Document Cloud para que possa acessá-lo em uma área de trabalho de um laptop, por exemplo. No entanto, para poder mexer no PDF usando o seu smartphone, é preciso baixar o aplicativo Adobe Acrobat, que também é gratuito.

Confira um vídeo do Adobe Scan em ação:



Faça o download do app para dispositivos Android ou iOS.

Teste
Eu já usava o CamScanner, e considerava o aplicativo muito útil. Baixei o Adobe Scan para fazer uma comparação, e gostei bastante também.

O Adobe Scan digitaliza os documentos automaticamente, identificando e cortando exatamente a página que você deseja. Fiz o teste com a capa do livro “Cem Anos de Solidão”, do García Marquez, que estou lendo no momento:


Você também pode selecionar manualmente o que quer escanear. O CamScanner faz igualmente uma pré-seleção do documento, permitindo que você escolha manualmente o que quer digitalizar, mas não inicia o processo sozinho. Ambos permitem que você salve o PDF e o compartilhe via e-mail ou outras plataformas, mas o Adobe Scan faz a ligação com o Document Cloud e com o Acrobat também – o que permite sua edição.

A qualidade do PDF é muito boa.

PhotoScan
O Adobe Scan é semelhante a um aplicativo que o Google lançou em novembro do ano passado, chamado PhotoScan.

Esse app digitaliza fotos físicas, removendo o brilho. As imagens são então carregadas na sua biblioteca Google para que você possa acessá-las no celular e na área de trabalho.

Enquanto os aplicativos fazem coisas ligeiramente diferentes, eles têm o mesmo objetivo: garantir que você nunca mais precise de um scanner. [BusinessInsider]

fonte
por Natasha Romanzoti
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário