terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ney Franco acusa Rogério de ‘fritar’ meia PH Ganso

Montagem/DGABC

Um mês após ser demitido do São Paulo, o técnico Ney Franco deu sua primeira entrevista e nela não poupou críticas ao goleiro Rogério Ceni. O treinador disse em conversa ao jornal O Globo que o ídolo são-paulino não foi uma boa liderança durante sua passagem de um ano no clube e que o jogador “frita” Paulo Henrique Ganso por não ter concordo com a contratação do meia, que custou R$ 24 milhões.

“Ganso chegou num ambiente... Percebeu claramente as coisas. Chegou ao ouvido dele. Havia uma fritura por trás e pode atrapalhar. Nos corredores, era o que se escutava, que quando Ganso jogava o time tinha um jogador a menos”, afirmou o treinador, que acusa Rogério de participar do boicote ao meia.

“Em 2013, não tive nele (Rogério Ceni) o capitão de que precisava. Havia a preocupação de quebrar marcas individuais. Até em contratações: se chega um nome que é do interesse dele, ele fica na dele; se não é, reclama nos corredores. E isso chega aos contratados, como Ganso, Lúcio. E eu, como técnico, ficava no meio disso”. Ney Franco também acusou o goleiro de participar ativamente da vida política do clube e tirar proveito do respeito recebido pelos são-paulinos.

O técnico também disse que a relação com Rogério passou a ficar complicada este ano e sabia que havia uma guerra de bastidores com o ídolo tricolor. “Se está bom para o Rogério, este profissional vai bem. Se não, se chega um profissional que ele não concorda, a tendência é ser minado. E nos dois últimos meses de trabalho eu sabia que havia interesse de parte do grupo na minha saída. Depois, Rogério disse que meu legado no clube foi zero.”

Na entrevista, Ney também destacou que alguns atletas não concordaram com a postura de críticas de Rogério e Fabrício – volante que foi afastado pelo treinador – após sua saída. “Alguns jogadores que estão no clube me ligaram, dizendo que não concordam com a forma como as coisas aconteceram, como estou sendo tratado. Mas têm medo da forma como Rogério lida. Nem tudo foi minha culpa. Há uma oposição declarada, uma pressão no clube minando o trabalho.”

Apesar da guerra com o guarda-metas e os problemas enfrentados no São Paulo, Ney Franco ressaltou sua passagem pelo clube. “Fiquei um ano no São Paulo e, na primeira parte, o trabalho foi muito bom, com título. Havia quatro anos que o clube não conquistava um título, havia três que não ia para a Libertadores. Assumi um time que estava ganhando um jogo e perdendo outro no Brasileiro. Fizemos a melhor campanha do segundo turno (em 2012).”

fonte:http://www.dgabc.com.br/Noticia/473597/ney-franco-acusa-rogerio-de-fritar-ph-ganso?referencia=minuto-a-minuto-topo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário