A polícia da Namíbia encontrou este sábado o "avião sinistrado" das Linhas Aéreas Moçambicanas, que estava desaparecido desde sexta-feira. Não há sobreviventes entres os 34 ocupantes da aeronave, estando confirmado que cinco dos passageiros eram portugueses. A informação foi também confirmada pelo Governo português.
Willy Brampton, da Polícia da Namíbia, disse à Reuters que os destroços do avião foram encontrados no Parque Nacional de Bwabwata, perto da fronteira com Angola e o Botsuana.
"O avião ardeu completamente e não há sobreviventes", disse o responsável pelas forças de segurança do país.
"Foi encontrado o avião sinistrado no Parque Nacional de Bwabwata no norte na Namíbia", disse José Cesário, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, que confirma a existência de pelo menos cinco portugueses a bordo, embora não tenha ainda informações precisas.
Fonte aeronáutica moçambicana disse à Lusa que o avião foi avistado cerca das 11.30 horas da Namíbia (09.30 horas em Portugal continental) pelo ar e que as equipas iriam iniciar as buscas por terra.
Além dos cinco portugueses, seguiam a bordo dez moçambicanos, nove angolanos, um francês, um brasileiro e um chinês, refere a transportadora.
fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3562081
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário