segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Polícia é chamada para resolver impasse entre ex e atual de Valério

PM em Caetanópolis (MG) registrou boletim de ocorrência.
Houve desentendimento em relação ao direito de ocupar fazenda.

Policiais militares estiveram neste fim de semana na fazenda onde morava Marcos Valério, na zona rural de Caetanópolis, na Região Central de Minas Gerais, para resolver impasse envolvendo a propriedade. Os nomes da atual e da ex-mulher do condenado no julgamento do mensalão constam em boletim de ocorrência registrado neste sábado (23). Houve um impasse em relação ao direito de ocupar e administrar o imóvel.

Fachada da fazenda onde Marcos Valério morava até ser preso (Foto: Pedro Ângelo/G1)

De acordo com polícia local, a mulher que se apresentou como a atual de Valério disse ter um contrato de união estável e relatou ameaça contra bens pessoais. Ela procurou o quartel da PM e fez a queixa. No boletim de ocorrência, registrado como infração referente a patrimônio pessoal, consta que ela recebeu uma ligação de um funcionário da fazenda informando que a ex-mulher de Valério, Renilda de Souza, estaria a caminho de Caetanópolis para expulsá-la da propriedade e colocar fogo em pertences. A atual companheira, de nome Aline,informou aos policiais que morava na fazenda com Valério há cinco meses, antes de ele ser preso.

Ainda segundo a PM, ela seguiu com os militares até a fazenda e permaneceu no carro da corporação. No local, foi constatado que Renilda realmente retirou bens da atual mulher de Valério de dentro da casa, conforme a polícia. Para o registro da ocorrência, a PM informou que Renilda também se apresentou como mulher de Valério e alegou que não está judicialmente separada. Ela teria afirmado que a fazenda foi arrendada no nome dela e de Valério e que, após a prisão dele, ela é quem administra os bens da família.
“Não houve atrito verbal entre elas. A senhora Aline registrou a ocorrência preocupada com o patrimônio pessoal, com os pertences pessoais”, disse o capitão Wenner Pimenta, comandante do Pelotão de Paraopeba e Caetanópolis. Segundo ele, Renilda permaneceu na propriedade na manhã de sábado (25). 

A mulher que registrou o boletim de ocorrência foi orientada a adotar medidas legais para resolver o impasse.
Valério deixou a propriedade no dia dia 15 deste mês, quando se entregou à Polícia Federal em Belo Horizonte. Na data, foram expedidas ordens de prisão para condenados no julgamento do mensalão.

O G1 procurou o advogado Marcelo Leonardo, que defende Marcos Valério no processo do mensalão. O defensor afirmou que representa Renilda na Justiça, mas não confirmou se teria atuação no caso da administração da fazenda em Caetanópolis. O advogado da mulher que se apresentou como a atual de Valério não foi identificado. Assim que localizado, o posicionamento dele será publicado nesta reportagem.

fonte:http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/11/policia-e-chamada-para-resolver-impasse-entre-ex-e-atual-de-valerio.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário