Furar as bochechas com objetos cortantes e afiados é normal na visão cultural deste povo.
As imagens chocam, mas mostram rituais religiosos que ocorrem no Festival Vegetariano na Tailândia.
O festival ocorre na cidade de Phuket, no sul do país, e ocorre nos nove primeiros dias do nono mês lunar, que também serve como um dia para adorar os deuses chineses.
Os devotos cortam-se com espadas, furam as bochechas com facas, caminham sobre brasas e sobem em escadas repletas de lâminas, tudo isso para buscar a purificação, levando consigo os pecados de todos na comunidade.
Eles acreditam que este comportamento de sacrifício vai trazer paz e proteção contra qualquer dano.
As origens do festival não são bem determinadas, mas acredita-se que tudo começou com um grupo de ópera chinesa que ficou doente com malária durante uma apresentação na ilha.
Eles, então, decidiram que começariam a partir daquela data a ter um comportamento vegetariano, rezando para nove deuses do imperador para garantir a purificação da mente e do corpo.
Todos na cidade ficaram espantados quando os integrantes se curaram completamente.
Hoje, os participantes do festival não precisam ser completamente vegetarianos, mas precisam comer exclusivamente vegetais 10 dias antes da realização dos ritos brutais.
Confira o vídeo abaixo:
fonte:http://www.jornalciencia.com/sociedade/comportamento/3050-vegetarianos-furam-seus-rostos-com-facas-e-armas-em-sinal-de-devocao-religiosa
por Osmairo Valverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário