sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mulher com 203 kg descobre tumor após comer 800 calorias por dia e não emagrecer


Uma mulher que pesava mais de 200 kg descobriu que seu excesso de peso era culpa de um tumor.

Naomi Benton confundiu os médicos por mais de 10 anos. Ela acumulava cada vez mais gordura e peso, mesmo fazendo uma dieta restrita de 800 calorias por dia e ter passado por uma cirurgia bariátrica.

Com 34 anos e moradora do Reino Unido, ela viu seu corpo engordar sem nenhum motivo que justificasse. A equipe médica sempre afirmou que seu peso era por culta de lanches e refeições gordurosas cheias de calorias.

Mas, mesmo após ser internada e manter uma dieta restritiva com vigilância 24h, seu peso continuava aumentando. Novos exames de sangue mostraram que ela sofria da Síndrome de Cushing que promove uma série de sintomas no corpo devido a altíssimos níveis de um hormônio chamado cortisol.

O tumor, que se desenvolveu na glândula adrenal (localizada na parte superior dos rins), já estava do tamanho de uma laranja. Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência que durou mais de 8 horas.

“Eu sempre fui saudável e em forma, mas quando fiz 20 anos comecei a aumentar de peso de forma dramática. Eu fui ao médico várias vezes para saber o que estava acontecendo, mas ninguém acreditava que meu peso não tinha sido por uma péssima alimentação”, disse Benton.


Ela continua: “Foi tão frustrante, ninguém me dava ouvido. Até meus familiares e amigos estavam convencidos que eu estava comendo coisas de forma secreta. Tudo só se resolveu quando eu fui internada por 8 meses no hospital por ter quebrado os 2 braços”.

O que é a Síndrome de Cushing?
A síndrome é caracterizada por um conjunto de sintomas que se desenvolve devido aos altos níveis de um hormônio chamado cortisol. Esses sintomas incluem ganho de peso, afinamento da pele, estrias, perda da libido, etc.

A doença pode aparecer como efeito colateral por tratamentos contra inflamações ou doenças auto-imunes. A única forma de tratamento é parar de tomar a medicação que provocou o tumor ou sua total remoção.

fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/3226-mulher-com-203-kg-descobre-tumor-apos-comer-800-calorias-por-dia-e-nao-emagrecer
por OSMAIRO VALVERDE
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário