terça-feira, 19 de novembro de 2013

Liberdade provisória já é uma vitória, diz irmã de ativista presa na Rússia

Segundo Telma Maciel, Greenpeace providencia pagamento de fiança.
Ela conta ainda que a mãe deve ir ao encontro de Ana Paula Maciel.

A justiça russa concedeu a liberdade provisória à ativista brasileira do Greenpeace Ana Paula Maciel sob o pagamento de uma fiança. A bióloga faz parte do grupo de 30 ativistas detidos há dois meses, depois de um protesto perto de uma plataforma de petróleo no Ártico. 

“A gente está muito contente que ela possa sair do centro de detenção, para onde ela nunca deveria ter ido. O fato de ela estar em liberdade já é uma grande vitória. A gente sabe que ela tem uma longa caminhada pela frente, mas isso já é um indício de que a justiça começa a ser feita”, afirma Telma Maciel, irmã de Ana Paula.

Ela conta que a família ainda não recebeu qualquer informação sobre como vai ser a liberdade e diz que o Greenpeace está providenciando o dinheiro necessário para pagar a fiança, o que deve acontecer em dois ou três dias. Telma aponta ainda que a mãe da bióloga deve encontrá-la na Rússia. “A saudade e a aflição de imaginá-la presa são muito grandes. Ela é uma pessoa livre, que só faz o bem, estava fazendo o seu trabalho pacificamente. Ela está vivendo uma grande injustiça. Isso é o que mais pesa. A gente torce para que isso termine”, destaca Telma.

fonte:http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2013/11/liberdade-provisoria-ja-e-uma-vitoria-diz-irma-de-ativista-presa-na-russia.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário