terça-feira, 26 de novembro de 2013

Luta contra o Z4: Bahia respira e Fluminense dobra chances de queda em rodada boa para o Vasco

Com vitória sobre o Cruzeiro, Cruz-maltino pode sair da zona na próxima rodada enquanto Coritiba se afunda ainda mais

Yahoo Esporte Interativo - Vasco reduziu chances de queda ao bater o Cruzeiro, mas segue em 18º lugar. (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

O Campeonato Brasileiro vai afunilando em sua reta final e cada vez mais a luta contra o rebaixamento fica acirrada. Numa disputa marcada pela proximidade entre os concorrentes - apenas três pontos separam a Portuguesa, 14ª colocada, e o Vasco, 18º -, a rodada confirmou o equilíbrio de forças e a imprevisibilidade entre os competidores.

E nesta contenda, vencedor e perdedor da 36ª rodada ficaram claramente definidos ao final das partidas. Único time a conseguir seis pontos nos últimos dois jogos, o Bahia ganhou três posições e, ocupando o 13º lugar, diminuiu suas chances de rebaixamento de 28 para apenas 10%. Por outro lado, o Fluminense, que vinha de sucessos consecutivos, caiu diante do Santos por 1 a 0 e dobrou suas probabilidades, que saltaram de 18 para 36%.

Além da dupla, que vai se enfrentar na rodada final do Brasileirão, em Salvador, os demais times também passaram por muitas mudanças. Mantidos nas 19ª e 18ª posições, respectivamente, Ponte Preta e Vasco viveram situações opostas. Ao empatar com o Grêmio em casa, a Macaca praticamente selou sua queda já que, com 36 pontos, precisa vencer seus jogos e torcer por duas derrotas de Vasco, Coritiba e Fluminense para não cair. No momento, o clube tem apenas 0,02% de chances de escapar.

Enquanto o time de Jorginho deve carimbar sua ida à Série B na próxima rodada, o Vasco conseguiu uma sobrevida ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã. Com 86% de probabilidade de cair no início das partidas, o Cruz-maltino reduziu suas chances para 71% e tem chances inclusive de deixar o Z4 para o último jogo do campeonato.

Completando a zona da degola, o Coritiba afundou-se um pouco mais apesar de ter conseguido arrancar empate fora de casa com o Internacional. Time que esteve no G4 até a 14ª rodada, o Coxa agora aparece com 51% de possibilidade de ser rebaixado apesar de ter a mesma pontuação do Fluminense, que tem apenas 36%.

Ainda ameaçado, o Criciúma, que empatou em 1 a 1 com o Vitória, vive situação ambígua. Podendo terminar a penúltima rodada na zona de rebaixamento, o Tigre vai, caso supere o São Paulo em casa, alcançar os 46 pontos, número com o qual nenhum clube jamais caiu na história dos pontos corridos com 20 clubes. Em condição parecida, a Portuguesa fecha a lista com 8% de possibilidade de queda e 44 pontos.

Confira quais os últimos jogos de todos os times na luta contra o Z4:

Bahia - Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa)
Portuguesa - Ponte Preta (fora) e Grêmio (casa)
Criciúma - São Paulo (casa) e Botafogo (fora)
Fluminense - Atlético-MG (casa) e Bahia (fora)
Coritiba - Botafogo (casa) e São Paulo (fora)
Vasco - Náutico (casa) e Atlético-PR (fora)
Ponte Preta - Portuguesa (casa) e Internacional (fora)

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/luta-contra-o-z4--bahia-respira-e-fluminense-dobra-chances-de-queda-em-rodada-boa-para-o-vasco-023654317.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário