Com vitória sobre o Cruzeiro, Cruz-maltino pode sair da zona na próxima rodada enquanto Coritiba se afunda ainda mais
Yahoo Esporte Interativo - Vasco reduziu chances de queda ao bater o Cruzeiro, mas segue em 18º lugar. (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
O Campeonato Brasileiro vai afunilando em sua reta final e cada vez mais a luta contra o rebaixamento fica acirrada. Numa disputa marcada pela proximidade entre os concorrentes - apenas três pontos separam a Portuguesa, 14ª colocada, e o Vasco, 18º -, a rodada confirmou o equilíbrio de forças e a imprevisibilidade entre os competidores.
E nesta contenda, vencedor e perdedor da 36ª rodada ficaram claramente definidos ao final das partidas. Único time a conseguir seis pontos nos últimos dois jogos, o Bahia ganhou três posições e, ocupando o 13º lugar, diminuiu suas chances de rebaixamento de 28 para apenas 10%. Por outro lado, o Fluminense, que vinha de sucessos consecutivos, caiu diante do Santos por 1 a 0 e dobrou suas probabilidades, que saltaram de 18 para 36%.
Além da dupla, que vai se enfrentar na rodada final do Brasileirão, em Salvador, os demais times também passaram por muitas mudanças. Mantidos nas 19ª e 18ª posições, respectivamente, Ponte Preta e Vasco viveram situações opostas. Ao empatar com o Grêmio em casa, a Macaca praticamente selou sua queda já que, com 36 pontos, precisa vencer seus jogos e torcer por duas derrotas de Vasco, Coritiba e Fluminense para não cair. No momento, o clube tem apenas 0,02% de chances de escapar.
Enquanto o time de Jorginho deve carimbar sua ida à Série B na próxima rodada, o Vasco conseguiu uma sobrevida ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã. Com 86% de probabilidade de cair no início das partidas, o Cruz-maltino reduziu suas chances para 71% e tem chances inclusive de deixar o Z4 para o último jogo do campeonato.
Completando a zona da degola, o Coritiba afundou-se um pouco mais apesar de ter conseguido arrancar empate fora de casa com o Internacional. Time que esteve no G4 até a 14ª rodada, o Coxa agora aparece com 51% de possibilidade de ser rebaixado apesar de ter a mesma pontuação do Fluminense, que tem apenas 36%.
Ainda ameaçado, o Criciúma, que empatou em 1 a 1 com o Vitória, vive situação ambígua. Podendo terminar a penúltima rodada na zona de rebaixamento, o Tigre vai, caso supere o São Paulo em casa, alcançar os 46 pontos, número com o qual nenhum clube jamais caiu na história dos pontos corridos com 20 clubes. Em condição parecida, a Portuguesa fecha a lista com 8% de possibilidade de queda e 44 pontos.
Confira quais os últimos jogos de todos os times na luta contra o Z4:
Bahia - Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa)
Portuguesa - Ponte Preta (fora) e Grêmio (casa)
Criciúma - São Paulo (casa) e Botafogo (fora)
Fluminense - Atlético-MG (casa) e Bahia (fora)
Coritiba - Botafogo (casa) e São Paulo (fora)
Vasco - Náutico (casa) e Atlético-PR (fora)
Ponte Preta - Portuguesa (casa) e Internacional (fora)
fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/luta-contra-o-z4--bahia-respira-e-fluminense-dobra-chances-de-queda-em-rodada-boa-para-o-vasco-023654317.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário