sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bill Gates quer desenvolver camisinha extremamente fina e resistente com carbono

Uma equipe de cientistas, financiada por Bill Gates, quer revolucionar o mercado dos preservativos.

Eles querem usar o grafeno – um material descoberto há poucos anos com incríveis propriedades de resistência e leveza, sendo formado exclusivamente por átomos de carbono.

Os cientistas são da Universidade de Manchester. Bill Gates, através da fundação Bill e Melinda Gates, acreditou na ideia em desenvolver as camisinhas com compósitos de nano-materiais de última geração.

Esses compósitos são compostos formados pela mistura de grafeno e látex usados nas camisinhas convencionais. O papel do grafeno, neste caso, é tornar a camisinha inacreditavelmente fina, porém muito mais forte. Além disso, essa pesquisa poderá aplicar o produto em diversos outros ramos, como smartphones e aparelhos digitais.

O Dr. Vijayaraghavan, um dos responsáveis pelo estudo, disse: “Este material composto vai ser adaptado para melhorar a sensação natural durante a relação sexual, enquanto o uso do preservativo deverá ser estimulado”.

O grafeno, apesar de ser formado por carbono, é totalmente transparente. Atualmente ele já é usado para melhorar os materiais usados em célula fotovoltaica, óculos, câmeras, etc.

Os pesquisadores estão animados com a possibilidade de colocar no mercado uma camisinha extremamente fina, o que vai aumentar a aderência dos homens ao uso do preservativo.

fonte:http://www.jornalciencia.com/tecnologia/industrial/3225-bill-gates-quer-desenvolver-camisinha-extremamente-fina-e-resistente-com-carbono
por OSMAIRO VALVERDE
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário