Os médicos disseram que ela tem apenas alguns meses de vida.
Ela necessita urgentemente de um transplante de rim, mas não está encontrando um doador. Seu desespero a fez chegar ao extremo de expor sua vida e coloca um anúncio no jornal, buscando sensibilizar alguém que possa lhe doar um rim.
Janet Bell, 43 anos, foi diagnosticada com insuficiência renal há 17 anos e já passou por 2 transplantes. O segundo rim transplantado parou de funcionar e ela ficou dependente de diálises diárias para manter sua vida.
Suas veias estão ficando danificadas e está cada vez mais difícil encontrar um acesso seguro ao seu corpo para conectá-la nas máquinas. Os médicos disseram que, em pouco tempo, será impossível manter o processo de hemodiálise e ela precisa de um novo rim para uma terceira tentativa de implante.
A proprietária de um salão de beleza na Grã-Bretanha declarou ao portal Sunday Mirror: “Eu não posso suportar a ficar ali esperando a morte. Pedi a amigos e familiares, clientes do salão, todos. Eu até mudei meu status no Facebook, mas eu ainda não encontrei ninguém. Ando na rua com uma placa, igual aquelas de sanduíche, não há mais nada que eu possa fazer. Este anúncio no jornal foi minha última esperança”.
Ela ficou 8 anos na lista de espera antes de receber um novo rim, mas seu caso é grave e o único rim que conseguiu manter o funcionamento pleno após o transplante não é suficiente, necessitando de mais um.
Os seus níveis de anticorpos no sangue são altíssimos. Isso impede que o corpo admita receber um rim de uma pessoa morta, necessitando obrigatoriamente um rim de uma pessoa viva.
Não só isso. Ela precisa que a pessoa doadora passe por uma série de exames para que seus anticorpos sejam rastreados para que não ocorra rejeição após o transplante. Os médicos afirmam que ela tem 6 meses, no máximo 12 meses de vida: “A diálise é só para ganhar tempo. Preciso de um doador vivo”.
Em entrevista a ITV, em um programa matinal, ela disse que recebeu apenas 1 único telefonema. Ela ficou muito grata, mas disse que mais pessoas são necessárias porque seu caso é complicado e as chances de alguém ser compatível são mínimas.
fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/3187-mulher-com-doenca-grave-coloca-anuncio-no-jornal-implorando-por-um-rim
por Osmairo Valverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário