A ex-secretária fumou mais de 15 cigarros por dia desde que tinha 16 anos.
Ela diz que esse hábito comprovadamente maléfico é, na verdade, sua chave para ter uma longa vida.
Smoker Dorothy chegou aos 100 anos, mesmo tendo consumido mais de meio milhão de cigarros em toda a sua vida. De acordo com os cálculos feitos pelo portal Mirror, ela já teria gasto R$ 675 mil reais em seu vício.
A moradora da Grã-Bretanha diz que “pode levantar os cotovelos e que está viva”. Ainda salientou que “só vai parar de fumar se as empresas aumentarem ainda mais o valor do cigarro”.
Apesar de “exemplo”, fumar prova diversos danos ao corpo comprovados em milhares de estudos científicos em todo o mundo. O fato de ter chegado aos 100 anos fumando não significa, necessariamente, que todas as pessoas com o mesmo comportamento terão a mesma “sorte”, tão pouco sua genética.
Não é a toa que o Ministério da Saúde coloca suas famosas frases na TV: “O Ministério da Saúde adverte que fumar causa mau hálito, perda dos dentes, câncer de boca, câncer de pulmão e esôfago, infarto, perda de fôlego...”.
São inúmeros os problemas relacionados ao fumo.
fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/3185-vicio-mulher-com-100-anos-de-idade-ja-fumou-pelo-menos-500000-cigarros
por Osmairo Valverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário