segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Bonsai de 391 anos sobreviveu bomba de Hiroshima e continua crescendo


Qualquer árvore centenária já é interessante por si só, mas este bonsai de 391 é ainda mais especial, já que sobreviveu ao ataque nuclear dos norte-americanos à cidade de Hiroshima.

A árvore é da espécie Pinus strobus, e foi plantada em 1625 pela família Yamaki, especialista em bonsais que em 1945 vivia a apenas 3 km de distância do ponto de explosão da bomba que matou 140 mil pessoas. Como um milagre, tanto a árvore quanto a família sobreviveram relativamente sem ferimentos.


Em 1976, o integrante da família e também especialista em bonsais, Masaru Yamaki, presenteou os Estados Unidos com a árvore. Atualmente ela fica no Arboreto Nacional dos EUA, e Washington D.C..

A equipe do arboreto considerava o pinheiro importante por sua técnica de plantação e idade, mas nem desconfiava de sua conexão com o evento histórico. Em 2001, netos de Masaru visitaram o local e explicaram a sua história. [Bored Panda]

por Juliana Blume
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário