sábado, 31 de dezembro de 2016

Queniana vence São Silvestre com folga e bate recorde

A atleta completou a prova em 13 segundos a menos que a recordista anterior

Atleta Jemima Sumgong do Quênia durante a 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, na Avenida Paulista, em São Paulo - 31/12/2016 (Willian Moreira/Futura Press/Folhapress)

A queniana Jemima Sumgong cruzou a linha de chegada da São Silvestre 2016 com o tempo de 48 minutos e 35 segundos. A segunda colocada, Flomena Cheyech Daniel, fez o tempo de 49 minutos e 15 segundos.

Sumgong completou a prova em 13 segundos a menos que a recordista anterior, Priscah Jeptoo, de 2011.

Dominante, a atleta abriu uma larga vantagem nos quilômetros iniciais da prova e pôde encarar com ritmo tranquilo a temida subida da avenida Brigadeiro Luis Antônio.

Sumgong, que era favorita para São Silvestre, tem no currículo a vitória na Maratona de Londres de 2016, e um ouro na Rio-2016.

Cerca de 30 mil corredores se inscreveram na prova, cujo percurso de 15 quilômetros passa pelas avenidas Paulista, Pacaembu, Rio Branco e Brigadeiro Luis Antônio, entre outras.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário