Anis Amri foi morto a tiros por policiais em Milão
O autor do atentado terrorista em Berlim na última segunda-feira foi morto por policiais nos arredores de Milão, na Itália, de acordo com autoridades italianas. Anis Amri, tunisiano de 24 anos, dirigiu um caminhão contra os frequentadores de uma feira natalina na capital alemã, em um ataque que deixou doze mortos e quase cinquenta feridos.
Depois que policiais pediram um documento de identidade de Amri em uma blitz de trânsito, o terrorista sacou uma arma e começou a atirar, deixando um oficial ferido antes de ser morto em Sesto San Giovanni, na madrugada desta sexta-feira. Segundo o ministro do Interior italiano, Marco Minniti, o homem é, “sem sombra de dúvidas”, o terrorista que cometeu o ataque em Berlim.
As impressões digitais de Amri foram encontradas no caminhão. As autoridades alemãs informaram que Amri usava seis pseudônimos diferentes e já tentou se passar como cidadão egípcio e libanês.
De acordo com a rede britânica BBC, Amri viajou para a Itália em 2012 e, três anos depois, chegou à Alemanha, onde solicitou asilo e conseguiu permissão temporária para ficar no país até abril deste ano. Em junho, ele teve o pedido de asilo permanente negado por não possuir os documentos necessários.
Anis Amri, terrorista tunisiano suspeito do ataque em Berlim: um “refugiado” (Divulgação/AP)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário