Obra, que começou a ser construída em 2013, tem extensão de 1.341 e liga as províncias de Yunnan e Guizhou
Vista aérea da ponte de Beipanjiang que conecta as províncias de Guizhou e Yunnan na China (VCG/Getty Images)
A China inaugurou nesta quinta-feira a ponte mais alta do mundo, que se eleva 565 metros acima do rio Nizhu e liga as províncias de Yunnan e Guizhou, segundo informações da rede de televisão oficial “CCTV”.
A ponte de Beipanjiang, com uma extensão de 1.341 metros e um custo de 1 bilhão de iuanes (cerca de 470,16 milhões de reais), começou a ser construída em 2013 e foi finalizada em setembro. Mais de 1.000 engenheiros e técnicos participaram da construção deste viaduto suspenso.
Localizada sobre o vale de Beipanjiang, se trata da ponte com uma maior distância vertical entre sua plataforma e a superfície terrestre, com uma altura equivalente a de um edifício de duzentos andares, segundo o departamento de transportes de Guizhou.
Esta infraestrutura inaugurada hoje faz parte de uma estrada que une as cidades de Hangzhou, capital da província de Zhejiang, e Ruili, em Yunnan.
(Com Agência EFE)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário