terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Estado Islâmico reivindica autoria do ataque em Berlim

Grupo terrorista afirmou que 'soldado' do EI dirigia o caminhão no atentado que deixou doze mortos e 48 feridos na capital alemã

Mulher reza próximo do local onde caminhão avançou sobre multidão e matou 12 pessoas, em Berlim, na Alemanha - 20/12/2016 (Fabrizio Bensch/Reuters)

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque no mercado de Natal de Berlim. Segundo a agência de notícias oficiais dos jihadistas, o homem que dirigia o caminhão que matou onze pessoas na noite de segunda-feira é um “soldado” do EI.

“A pessoa que executou o atropelamento com caminhão em Berlim é um soldado do Estado Islâmico e executou o ataque em resposta aos apelos para alvejar cidadãos que integram a coalizão internacional” que atua contra o EI na Síria e no Iraque, disse a agência de notícias Amaq, ligada aos terroristas. No entanto, o grupo não forneceu nenhuma prova que confirme a autoria.

Na noite de segunda-feira, um caminhão invadiu a área de uma feira natalina na praça Breitscheidplatz, na avenida Kurfuerstendamm, na capital alemã. O atropelamento deixou onze mortos e 48 feridos. A polícia também encontrou um homem morto a tiros no banco do passageiro do veículo, mas ainda não se sabe qual seu envolvimento com o ataque.

Um suspeito foi detido logo após o atentado nas proximidades da feira, mas foi liberado nesta terça. Segundo o promotor-chefe responsável pelo caso, não havia evidências suficientes para manter o homem preso.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário