sábado, 17 de dezembro de 2016

Lateral da Chapecoense fala pela primeira vez desde o acidente

Alan Ruschel se emocionou muito ao lembrar dos companheiros mortos na Colômbia. Ele diz que, na última hora, foi solicitado a mudar de assento no avião

Alan Ruschel concedeu entrevista coletiva em Chapecó - 17/12/2016 (Tarla Wolski/Futura Press/Folhapress)

O lateral gaúcho Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes a queda do voo que transportava a equipe da Chapecoense nas proximidades do Aeroporto de Medellín e que matou 71 pessoas, falou neste sábado aos jornalistas pela primeira vez desde o trágico acidente do último dia 29 de novembro. O jogador de 27 anos recebeu alta da clínica onde estava internado, na cidade de Chapecó, na última sexta-feira. Muito emocionado, Alan garante que seu plano é voltar aos gramados. “Farei de tudo para voltar a jogar. Com muita paciência, farei de tudo para dar muita alegria para esse pessoal aqui”.

No seu retorno à Arena Condá, o jogador da Chape admitiu na entrevista coletiva que foi solicitado a trocar de poltrona por um dos diretores do time antes do voo da LaMia decolar. “Quando a gente chegou em Santa Cruz (de la Sierra, na Bolívia), eu estava sentado mais atrás, e o Cadu (Eduardo Luiz Preuss, gerente de futebol) pediu pra sentar na frente para deixar os jornalistas no fundo. Na hora eu não quis sair. Aí o Follmann insistiu para que eu sentasse com ele. Aí saí de traz e fui sentar com o Follmann. É a parte que eu lembro.”

As memórias do acidente param por aí. Agora, Alan Ruschel quer olhar para a frente. Inclusive o jogador já projeta sua volta aos gramados. “Eu calculei três meses para calcificar a coluna, já passou um. Mais dois meses para fortalecer a musculatura. Estou só na capa do grilo (risos).”

O goleiro Jackson Follmann

Jackson Follmann (Instagram)

Follmann é transferido – O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann, outro sobrevivente da tragédia, foi transferido na manhã deste sábado do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a Clínica Unimed, na cidade catarinense. Follmann teve uma das pernas amputadas em decorrência das lesões sofridas no acidente e seguirá se recuperando no hospital em Chapecó. Antes de viajar, o jogador postou uma foto em sua conta no Instagram com a seguinte legenda: “Partiu Chapecó”.

Por Alexandre Salvador
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário