'Ceia' do casal será como a de todos os outros presos. Eles comerão arroz, feijão, carne e salada e um copo de refresco
Rio - Nada mudará na rotina do ex-governador Sérgio Cabral e de sua mulher, a ex-primeira dama Adriana Ancelmo, no Natal e no Réveillon, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ambos estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu na Zona Oeste do Rio, após serem detidos pela Polícia Federal durante a Operação Calicute, na qual são investigados por suspeitas de terem recebido propina para fechar contratos públicos no Estado.
Sergio Cabral e Adriana Ancelmo foram fotografados com uniforme da Seap após serem presos
Questionada pelo DIA, a Seap explicou que o peemedebista e sua esposa, deverão receber visitas, "de pessoas cadastradas e com carteirinhas, apenas nos dias da visitação nas unidades onde se encontram. Acostumados com festas luxuosíssimas, o casal terá para a ceia de Natal apenas arroz ou macarrão, feijão, uma porção de proteína (carne, frago ou peixe), salada, fruta ou doce de sobremesa e um copo de refresco.
O político, que é do PMDB, é alvo em duas ações penais: uma na Lava Jato, no Paraná, e outra na Calicute, no Rio. O juiz federal Sérgio Moro abriu ação penal contra Cabral, no último dia 16, por propina de pelo menos R$ 2,7 milhões da empreiteira Andrade Gutierrez, entre 2007 e 2011, referente às obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), da Petrobras. Sérgio Cabral é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Já a ex-primeira dama é acusada de lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Calicute.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário