Amigos registram Alkins durante passeios pelo litoral da Inglaterra. (Foto: Reprodução / Facebook)
Dylan Alkins era um jovem de 14 anos e grande apreciador do mar. Este hábito, porém, pode ter lhe custado a vida. O adolescente foi atingido por uma onda e arrastado para o oceano durante a tempestade que atingiu o Reino Unido e grande parte da Europa na última semana.
Uma foto postada por amigos semanas antes da tragédia comprova a paixão de Alkins. Na imagem, o jovem aparece de braços abertos em um píer, sentindo a água bater em seu corpo. O caso ocorreu na cidade de Newhaven.
Equipes de resgate foram acionadas para encontrar o jovem, mas as condições climáticas extremas prejudicaram as buscas. O corpo de Dylan segue desaparecido.
O jovem Paige, de 14 anos, presenciou o momento em que o adolescente foi arrastado. “Estávamos todos na praia e ele escolheu ficar a pelo menos uns 15 metros do mar. Não estava nadando como muitos disseram, ele não era burro. De repente uma onda de quase seis metros o cobriu e o arrastou. Não pudemos fazer nada”, relata.
Tormenta histórica
A maior tempestade na Grã-Bretanha em uma década levou ventos de 160 km/h ao sul da Inglaterra e ao País de Gales nas primeiras horas do dia 28 de outubro, paralisando voos comerciais e trens e causando cortes no fornecimento de energia. A queda de árvores danificou carros e construções, e algumas estradas no sul da Inglaterra ficaram intransitáveis.
Cerca de 40 mil usuários ficaram sem energia na Grã-Bretanha por causa da tempestade, a maior desde 1987, quando 18 pessoas foram mortas.
Milhares de pessoas permaneceram em casa no primeiro dia útil da semana, já que o metrô londrino teve várias linhas parcialmente interrompidas por causa de detritos nos trilhos. Ao todo, oito pessoas morreram na passagem da tempestade pelo continente europeu.
fonte:http://br.noticias.yahoo.com/adolescente-morre-ap%C3%B3s-tempestade-hist%C3%B3rica-na-inglaterra-132126133.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário